MS recebe 66,9 mil doses e vacinação continua com pessoas a partir de 55 anos

Compartilhe:

Foto: reprodução

Com a chega do 15º lote de vacina contra covid com 66.950 doses, nesta quinta-feira (29), o Estado do Mato Grosso do Sul soma 820.460 doses recebidas do imunizante. Foram recebidas 1,2 mil doses da CoronaVac e 65.750 da AstraZeneca/Oxford.

Com isso, a vacinação do público a partir de 55 anos continuará nos municípios, com prioridade daqueles que possuem alguma comorbidade. Além disso, a população indígena receberá os imunizantes da CoronaVac.

"As 1,2 mil doses vamos remeter ao Dsei, eles nos emprestaram doses não usadas, temos compromisso de devolução de 6 mil doses de vacina. Vamos remeter essas que vieram, já que teve atraso do Butantan", declarou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

A orientação do Ministério da Saúde é que os estados concluam a imunização de profissionais das forças de segurança e sigam com a vacinação por faixa etária.

Na Capital, para agilizar na hora da imunização, a prefeitura pede que seja realizado o cadastro prévio de pessoas a partir de 55 anos. A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações.

Na próxima segunda-feira (03), Campo Grande receberá o 1º lote da vacina da Pfizer, com 7.020 doses. No momento, apenas a Capital receberá devido às condições de armazenamento específicas para a vacina.

A vacinação contra a Covid-19 começou no Mato Grosso do Sul quando o Estado recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina Coronavac em 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao MS em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, e assim por diante até o 14º lote que chegou em 22 de abril com 45,5 mil doses, sendo 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac, e atualmente, estamos no 15º lote.

 

Por: Rhajjah Benites