Na manhã do último sábado (24), uma recém-nascida foi encontrada no bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador.
A Polícia Militar relatou que a criança foi encontrada em uma caixa de papelão, por um homem que atua como catador de reciclagem, e junto com a bebê, foi deixado um bilhete dos possíveis pais dela.
Acionados pelo homem que encontrou a criança, os policiais militares da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (19ª CIPM) resgataram o bebê em frente a um estabelecimento comercial de transportes coletivos.
Os pais da pequena Sophia, como ela é citada na carta, falam sobre as dificuldades que estão passando em casa para comer, afirmam que não têm condições financeiras e psicológicas para proporcionar uma vida digna para a menina e deixam um recado para quem for ficar com ela.
“Peço que cuidem muito bem da minha pequena Sophia e que ela cresça nos caminhos do Senhor. Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”, escreveram.
O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial. As equipes fizeram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois levaram a bebê até a Maternidade Tsylla Balbino, onde ela ficou recebendo cuidados médicos.
Por: Rhajjah Benites