Para beneficiar famílias de Campo Grande, vereador Clodoilson Pires destina recursos para instituições de assistência social

Compartilhe:

Com o objetivo de ajudar milhares de famílias em Campo Grande por meio de instituições que prestam relevantes serviços nos últimos tempos, o vereador da Capital Clodoilson Pires (Podemos) está investindo seus recursos em emendas parlamentares.

Os R$ 180 mil reais destinados pelo vereador são do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), vão beneficiar diretamente famílias da Capital. Os recursos vão para instituições campo-grandenses nas áreas da assistência social e saúde. Em todas elas, o atendimento ao cidadão é de extrema importância.

“Quando digo que esses recursos vão beneficiar famílias de nossa cidade, não é uma mera forma de dizer. Andei por essas instituições e vi de perto que o trabalho delas é direto e muitas famílias são atendidas diariamente. Nada mais justo do que reconhecer e incentivar esses trabalhos que apoiam o poder público e também beneficiam com muita qualidade as pessoas de nossa cidade”, explica Clodoilson.

Família é a bandeira defendida por Clodoilson desde sua candidatura. O vereador tem um amplo histórico de atuação nessa área, como pastor evangélico e ainda em seu trabalho de apoio em questões sociais.

Uma das beneficiadas é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da Capital. Com um trabalho de excelência, além do ensino, a APAE Campo Grande também atua na área de pesquisa e reabilitação.

“O trabalho desenvolvido pela APAE é essencial, especialmente para a população mais vulnerável. Eles atendem demandas que, por vezes, não conseguem ser resolvidas pelo Estado. A ala de reabilitação para pessoas que ficaram com sequelas por conta da Covid-19, por exemplo, merece destaque”.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Carlinda Pereira Contar”, na Vila Margarida, é um dos beneficiados na área da assistência social. Também foram favorecidas, Associação Renasce uma Nova Esperança, Cotolengo Sul-Matogrossense, Sirpha Lar do Idoso, Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio – Faciais (FUNCRAF) e Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande.

 

Com informações da Assessoria de imprensa