Foto: reprodução
Assim como nada é por acaso, o ex-homosexual Becket Cook mudou sua vida radicalmente. No passado, nadando na piscina de Drew Barrymore, férias na casa de fuga de Diane Keaton, ir ao Grammy Awards ou agitar a Paris Fashion Week. A história virou livro: Uma mudança de afeto: a incrível história de redenção de um homem gay.
Segundo informações do portal CBN News, Cook, um cenógrafo de sucesso no mundo da moda, estava se misturando à elite de Hollywood. Ele também era abertamente gay. Apesar de tudo que ele tinha, ainda não era o suficiente.
“Eu estava participando da semana de moda e fui a todos os desfiles e a um monte de festas”, lembrou. "E eu estava em uma festa uma noite e simplesmente olhei para a multidão e pensei: 'Não posso mais fazer isso. Isso não vai funcionar mais”, conta.
Em seu livro, Cook compartilha como Deus virou sua identidade de cabeça para baixo e trouxe-lhe o tipo de paz e liberdade que ele nunca soube ser possível.
"Não contei aos meus pais porque sabia que meu pai o teria matado", disse ele. "Meu pai era um advogado muito poderoso no Texas e eu pensei, 'Eu realmente não quero que meu pai vá para a prisão por causa disso”, disse.
Transformação
Quando questionado se essa experiência afetou sua sexualidade anos depois, o autor respondeu.
"Por muitos, muitos anos, vivendo como um homem gay, eu nunca pensei que isso realmente me afetasse. Eu apenas neguei que isso me afetou porque eu não quero que minha identidade sexual como um homem gay seja ligada a uma noite tão assustadora, estranha e nojenta. "
“Mas depois que me tornei um cristão, percebi que aquela noite teve um grande impacto na minha sexualidade e foi para onde eu acabei indo”, Cook continuou.
Então, um dia, ele estava tomando café em sua cafeteria favorita e viu pessoas com Bíblias.
“Meu melhor amigo e eu acabamos entrando em uma conversa com eles e eles me convidaram para ir à sua igreja no domingo seguinte em Hollywood”, Cook lembrou. “E eu perguntei a eles: 'O que sua igreja acredita sobre a homossexualidade?' E eles disseram: 'Bem, nós acreditamos que é um pecado”, afirmou.
Então, Cook foi à igreja no domingo seguinte e lembrou que tudo o que o pastor estava dizendo em Romanos capítulo 7 passava por sua mente e coração e que ele estava literalmente na beira da cadeira durante todo o sermão.
“Então, depois do sermão, um cara do lado da igreja orou por mim. Voltei para o meu lugar e estava processando o sermão, a música de adoração e tudo mais”, disse ele. “Então, de repente, o Espírito Santo me dominou. E Deus disse, 'Eu sou Deus. Jesus é meu Filho. O paraíso é real. O inferno é real. A Bíblia é verdadeira. Você agora foi adotado em meu Reino. Bem-vindo!'.
Cook disse que começou a chorar imediatamente. "Foi como se uma cortina tivesse se aberto e eu pudesse ver a verdade pela primeira vez na minha vida", explicou ele. "Eu conheci o significado da vida pela primeira vez” finaliza.
Por: Bruna Silva