Foto: reprodução
Uma ação de arrecadação de alimentos foi apresentada pelo Prefeitura da Capital, e pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.
A intenção é que cada pessoa que for se vacinar contra a Covid-19, leve pelo menos 1kg de alimento não perecível para doação à população mais vulnerável.
Em todo o MS, existem vários postos de vacinação, em todos os 79 municípios, e é possível participar da campanha de arrecadação em todos esses locais de vacinação.
“Que tal se todos que forem vacinar levarem 1 kg de alimento não perecível? A cada dose de vacina uma família recebe uma dose de solidariedade. Se você for vacinar e puder doar, leve junto com você e deixe nos pontos de vacinação. Se não tiver condições agora, espalhe a notícia.”, divulgou o perfil oficial do Governo Estadual, nas redes sociais.
Já em Campo Grande, a dinâmica de arrecadação é um pouco diferente, pois além de participar da ação social, quem levar os alimentos ou agasalhos, também concorre a prêmios.
“Quando for vacinar, se puder, doe! Além de ajudar uma família em situação de vulnerabilidade social, você concorre a prêmios. A cada 2 agasalhos ou 5 quilos de alimentos não perecíveis doados, você recebe um cupom para participar de um sorteio.”, revelou a publicação da Prefeitura da Capital, nas redes sociais.
Os prêmios são: 1 notebook, 1 vale compras no valor de R$2.500 e 1 vale compras no valor de R$ 1.000.
Para concorrer, basta apenas levar pelo menos 1kg de alimento não perecível, ou qualquer tipo de agasalho, ao se vacinar nos seguintes postos de imunização:
Drive-Thru do Parque Ayrton Senna;
Centro de Vacinação do Ginásio Guanadizão;
Centro de Convenções Albano Franco.
Por: Rhajjah Benites