Pela fé, família raspa o cabelo em apoio à pastora com doença rara

Compartilhe:

Foto: Arquivo Pessoal

Um ato de fé, apoio e homenagem emocionou muitas pessoas nas redes sociais nas últimas horas. A história por trás da tela é de esperança em uma fase difícil em que vive a pastora da Edenis Church, Fernanda da Costa Souza, de 30 anos, após descobrir uma doença rara. 

O marido que também é pastor da comunidade e irmã gêmea de Fernanda, pastora Amanda Secco, fizeram um gesto lindo de respeito e coragem e também rasparam a cabeça em solidariedade a Fernanda, com objetivo, segundo eles, de levarem uma mensagem de fé e esperança a ela e às pessoas que passam pelo mesmo problema e ficam sem os cabelos.

O momento marcante entre família, foi publicado no domingo (5) nas redes sociais e já tem mais 116 mil visualizações. Nas imagens elas aparecem raspando a cabeça e falando sobre a fé e o amor de Jesus que as mantém firmes no propósito. As informações são do portal Campo Grande News.

Para Fernanda, foi um momento inesquecível por conta da doença que a fez perder os cabelos. “Foi algo muito marcante e que mudou nossa história. Não esperava esse gesto, até porque eu não queria que eles fizessem isso, fiquei com receio deles perderem o cabelo porque eu sei o quanto eles também amam”, disse em entrevista.

Fernanda e Amanda – Foto: Arquivo Pessoal

Apoio

A irmã de Fernanda contou sobre o momento único que passaram juntas. “Foi um momento de me colocar no lugar dela e ao mesmo tempo fazer com que ela se sentisse bem, por me ver igual a ela. Todas as mulheres que nos cercam têm cabelos lindos e longos, e tudo o que eu queria era que ela visse que ela não seria a única diferente, eu estaria ali com ela pra passar por essa nova fase”, conta Amanda.

Fernanda recebeu o diagnóstico de alopecia há três anos. Os primeiros sintomas foram percebidos quando ela arrumava o cabelo. “Percebi duas falhas atrás da orelha e percebi que não era normal. Fui em alguns médicos que diagnosticaram a alopecia”, explica sobre a doença que leva a queda do cabelo e pêlos pelo corpo.

“A gente abriu mão da aparência para ajudar outras pessoas. A mensagem que eu quero passar é que o cabelo não nos define, não dita o padrão de beleza, a nossa singularidade. Então eu desejo muita força, luz e fé a pessoas que passam pela mesma situação que eu”, finaliza.

Assista ao vídeo:

 

 

 

Por: Bruna Silva