Foto alterada para preservar a imagem das pessoas. Reprodução
A imagem de um homem ajoelhado em oração, enquanto uma pessoa ameaçava cometer suicídio, viralizou neste final de semana e emocionou milhares de pessoas.
A tentativa de suicídio aconteceu no sábado (3) e foi registrada pelo fotógrafo e cinegrafista João Carlos Frigério, em um viaduto próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina, no Paraná.
“Gerenciamento de crise. Enquanto bombeiros conversam com CEC, rapaz de joelhos reza para que o homem consiga sair bem dessa situação”, descreveu Frigério em seu perfil no Instagram.
Segundo o fotógrafo, a oração do rapaz foi atendida e a vida do homem foi poupada. “Depois de 6 horas, o homem que estava armado com uma faca ameaçando tirar a própria vida acabou desistindo e foi resgatado pelos bombeiros”, disse o fotografo.
O humorista Jonathan Nemer compartilhou a imagem no domingo (4) no Instagram. “Como descrever essa imagem? De um lado, um homem sem esperança querendo dar fim à sua dor… De outro, um homem sentindo a dor do próximo e intercedendo junto ao Pai”, comentou.
“Para a glória de Deus, o homem não pulou”, continuou Nemer. “Que esse homem seja abençoado em nome de Jesus. Que o Espírito Santo venha consolá-lo e que a Igreja de Londrina venha amá-lo e servi-lo.”
“Quanto a nós, que possamos aprender com esse homem de joelhos. Que possamos sentir a dor do próximo. Que possamos lembrar que existe um socorro do alto. Que possamos viver crendo na esperança que se chama Jesus. Quantos de nós não pegaríamos o celular pra registrar? Ele preferiu ajoelhar e orar. Coisa linda”, finalizou o humorista.
Mais tarde, o humorista publicou em sua rede social que a publicação havia sido removida porque “incentivava o suicídio”.
*Guia-me