Ritual público é realizado em Jerusálem pela primeira vez após o início da pandemia.

Compartilhe:

O evento da Bênção Sacerdotal (Birkat Kohanim), aconteceu no Muro das Lamentações na manhã dessa segunda-feira (29), de acordo com um comunicado à imprensa. O ritual público de grande escala é realizado em Jerusalém durante os feriados da Páscoa e Sukkot.

Esta é a primeira vez que a bênção em massa ocorreu desde o início da pandemia do coronavírus. Desde março do ano passado, o evento aconteceria com lotação limitada. No entanto, esse está de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

Os participantes incluíram rabinos notáveis, como os rabinos-chefe Yitzchak Yosef e David Lau; Shmuel Rabinowitz, Rabino do Muro das Lamentações e dos Locais Sagrados de Israel; e Rabino Yaakov Avitan, Ministro de Assuntos Religiosos. O prefeito de Jerusalém, Moshe Leon, também participou do evento.

Rabinowitz fez uma oração especial ao final do evento, pela redução dos casos de Covid-19 em Israel e em todo o mundo. Ele também afirmou que “Birkat Kohanim, escrito na Torá, contém uma promessa de proteção contra danos e paz em Israel.”

“Nestes tempos difíceis, precisamos desta bênção mais do que nunca – uma oração pela paz na nação judaica e pela saúde de todos no mundo”, concluiu.

 

Por: Rhajjah Benites