O Apóstolo Edmilson Oliveira, mentor da Igreja Evangélica Comunidade Global, tem sempre aconselhado a sua congregação a se cuidar durante a pandemia, mas sem se deixar ser tomado pelo pânico. Um dos temas pregados pelo Apóstolo desde o início da quarentena é “Prevenção sim, medo não!”.
Semana passada em um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, Edmilson revelou que contraiu o coronavírus no início de março, e teve algumas complicações de saúde devido à doença, mas que já está em fase de recuperação. Hoje (26), o mentor da IECG fez uma transmissão ao vivo e atualizou sobre o seu estado de saúde. “Hoje eu estou bem, creio que já estou curado, mas ainda preciso de um fortalecimento.” revelou.
“Prevenção sim, medo não continua” diz o apóstolo, que tem uma jornada muito grande de pregação, e consequentemente usa muito a sua voz, se sentiu afetado durante o período de tratamento, mas já percebeu uma grande melhora e anunciou o seu retorno à programação da igreja. “Uma das coisas mais afetadas nas pessoas contaminadas é a voz, mas eu percebo que a minha voz voltou ao normal, por isso já estou na live hoje e vou ministrar no domingo.”
Edmilson também revelou uma experiência que teve em sua casa, durante o período mais difícil de seu tratamento. “Num dos dias mais difíceis, eu tive uma visão aberta, muito clara. O pastor Aldo estava comigo nessa visão, ele estava ao meu lado em meu quarto, quando ele me tocou e disse: ‘Pai, olha lá na porta.’, então eu fui projetado até a porta da sala, e tinha uma pessoa na porta, que era um espírito de morte, e foi onde eu orei e repreendi.”
Após isso, o Apóstolo fez um apelo para todos os membros da IECG. “Pedi que todos (na igreja) ungissem as suas casas, naqueles dias muitos entenderam e ungiram suas casas para trazer proteção. Então creio que esse espírito de morte nós vencemos pelo poder do nome de Jesus e o sangue do Cordeiro.”
Com relação as complicações da doença, Edmilson revelou que se manteve tranquilo durante todo o processo, pois sua fé está na Palavra de Deus. “Em nenhum momento eu tive medo de partir, estava pronto e preparado, porque eu Creio na Bíblia! Se eu não cresse na Bíblia, eu estaria assombrado.” compartilhou. “Acredito que eu andei pelo vale da sombra da morte, passei pelo vale, mas a Bíblia diz que ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tú estás comigo, então em nenhum momento eu tive medo”.
Após compartilhar o seu relato de tratamento e recuperação, o Apóstolo trouxe uma palavra de conforto e esperança para a igreja, e enfatizou a importância de não nos esquecermos do mundo espiritual. “O céu e o mundo espiritual é tão real quanto esse mundo aqui.”
“Nós temos uma chamada para a conquista dos sete montes, mas o nosso olhar está na eternidade. Tem que sempre estar assim.” orientou Edmilson. “Se essa pandemia não ajustou alguma coisa em sua vida espiritual, você não entendeu nada, mesmo que você não tenha passado, ou tido pessoas próximas que passaram pela experiência da doença.”
O Apóstolo explicou que devemos sempre nos esforçarmos na vida carnal, e trabalharmos para cumprir o nosso propósito de vida, mas sempre tendo a eternidade em mente. “O céu é real, e se o céu é real e tão extraordinário, nós não precisamos ter medo algum.” disse. “Eu sei que nós temos uma missão que nós temos que cumprir, mas é muito importante que você creia que o céu é real, e é o destino para todos aqueles que estão em Cristo Jesus.”
Com a pandemia durando por mais de ano já, Edmilson inspirou a todos para não sermos dominados pelo medo, e não focarmos demais na vida terrena, mantendo sempre a nossa fé inabalável no céu. “Se a sua expectativa se limita só a essa vida, você é o mais infeliz dos homens, porque tudo vai passar, é como um sopro.”
“Eu creio que é um tempo, não para sermos tomados pelo medo, mas o temor do Senhor inundar o nosso coração. Estamos tão focados no mundo, que perdemos o melhor de Deus.” concluiu.
Por: Rhajjah Benites