Desde o início das internações por Covid-19, diversas campanhas de oração foram iniciadas, por todo o país. Com isso, inúmeros testemunhos de cura também estão sendo compartilhados pelos pacientes, amigos e familiares.
Em Palmas um grupo de uma igreja evangélica se reuniu na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte. Nayara Soares filmou o momento de fé e relatou a melhora de seu pai, de 63 anos, internado desde a última quarta-feira (17). Ele aguarda, na fila, a transferência para um leito clínico.
"Foi no dia que eles oraram que meu pai teve uma melhora de 50%. Quando eles oraram e entregaram uma palavra, a respiração dele melhorou", disse Nayara. Os fiéis também tocaram instrumentos para acalmar funcionários da UPA, pacientes e acompanhantes.
Outro registro foi feito em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. Preocupados com pacientes, fiéis oraram pelas pessoas internadas na ala Covid-19 do Hospital Regional de Augustinópolis. Eles também leram textos da Bíblia Sagrada que falam sobre a cura.
José Batista Barros, que estava no grupo, disse que a ação foi emocionante. "A gente estava louvando e de repente a enfermeira que estava assistindo lá de dentro disse que uma pessoa que estava passando muito mal ouviu a gente e, mesmo cansado, começou a cantar conosco.”
Profissionais de saúde da unidade hospitalar também estenderam as mãos e participaram do momento de oração. “Os funcionários acharam muito bom, deram apoio. A gente ficou muito feliz. É o maior prazer a gente fazer esse trabalho", disse José.
Com os números em alta, quem aguarda boas notícias pessoas da família acredita que a fé pode auxiliar a recuperação. "Acho que essa atitude tem mudados as vidas. Eu creio no poder da oração e creio que isso tem salvado muitas vidas. É extremamente importante neste momento", afirmou Nayara Soares.
Por: Rhajjah Benites