Foto: reprodução
A chanceler alemã Ângela Dorothea Merkel raramente fala sobre sua vida pessoal e é conhecida por proteger sua intimidade da mídia. Porém, em uma entrevista publicada pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung, ela revelou detalhes de sua vida pessoal. As informações são do jornal Evangelical.
Na entrevista, Merkel diz que é crente e admite que já teve dúvidas sobre a existência de Deus. “Mas eu sempre acreditei. Acho que todo mundo que realmente acredita já teve dúvidas sobre Deus há algum tempo. ”
Seu pai era um pastor luterano e ela foi criada de acordo com a ética protestante. Merkel confessa que a fé cristã tem um papel central em sua vida.
“A fé e a religião são a base sobre a qual eu e muitos outros vemos a sagrada dignidade do ser humano. Nós nos vemos como criação de Deus, e isso orienta nossas ações políticas. Minha fé em Deus torna muitas decisões políticas mais fáceis. ”
"Eu sou cristão"
Angela Merkel também deixou claro suas crenças em uma recente visita à Universidade de Berna, na Suíça. Quando questionada sobre a crise dos refugiados e os temores de algum tipo de “islamização”, ela aproveitou para falar sobre a identidade cristã que ajudou a forjar os valores europeus.
“Eu tenho que ser muito honesta. Todos nós temos a oportunidade e a liberdade de ter nossa religião, de praticá-la e de acreditar nela. Eu gostaria de ver mais pessoas que tivessem a coragem de dizer 'Eu sou um cristão'. E mais pessoas que tenham coragem de dialogar ”, disse Merkel.
A Chanceler também sugeriu que as pessoas deveriam voltar à “tradição de frequentar um culto na igreja de vez em quando, e ter alguns fundamentos bíblicos. ”
O debate sobre o Islão e a identidade da Europa “pode levar-nos a voltar a lidar com as nossas próprias raízes e a conhecê-las melhor”, concluiu.
Por: Redação