Diante da ocupação de 100% dos leitos, no sábado (20), profissionais de saúde da Santa Casa de Sorocaba, no interior de São Paulo, se uniram em oração pelos pacientes internados com Covid-19. O padre Flávio Jorge Miguel Ferni, diretor do hospital, disse que a atitude de fé veio dos médicos e enfermeiras. As informações são do G1.
“Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração”, desabafou o diretor do hospital.
De acordo com o boletim da prefeitura, deste sábado a taxa de utilização da enfermaria e da unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Sorocaba eram de 90,47% e 100%, respectivamente.
O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, compartilhou a roda de orações dos profissionais de Sorocaba nas redes sociais. “Imagem emocionante. Momentos de fé e orações dos profissionais de saúde que trabalham na UTI Covid-19 na Santa Casa de Sorocaba-SP. Que Deus proteja nossos heróis na linha de frente dessa batalha", escreveu.
Segundo a prefeitura de Sorocaba, a cidade confirmou mais 131 casos de Covid-19 no domingo (21), totalizando 39.653 pessoas contaminadas pela doença. Cerca de 37.667 foram recuperadas e 905 foram vítimas fatais.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Sorocaba, a taxa de letalidade na cidade é de 2,2%, abaixo dos índices estaduais (2,9%) e nacional (2,4%).
Por: Redação