Marquinhos Trad se diz preocupado com falta de leitos de UTI se população não colaborar

Compartilhe:

Foto: reprodução

Como a taxa de utilização de leitos de UTI de Campo Grande está próxima dos 100%, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pediu ajuda e compreensão aos campo grandenses nesta semana, que começa o feriadão antecipado e passa a valer medidas mais rigorosas para reduzir o número de casos de covid-19.

“Ou nós atuemos com firmeza e com compreensão dos campo-grandenses neste exato momento de tempo, ou daqui a pouco, nós vamos colher consequências extremamente desagradáveis”, declarou durante live nesta manhã de hoje (22).

O prefeito ressaltou que a redução do fluxo de pessoas circulando é uma alternativa para reduzir o avanço do vírus da Covid-19. Ele pediu que os estabelecimentos abertos atuem com responsabilidade coletiva nos cuidados e nas recomendações impostas para controle dos cuidados.

“Hoje até sexta-feira, nós tentamos mostrar a nossa cidade, que a retirada excessiva de circulação de pessoas se faz necessária. Sábado e domingo temos que ter comportamento social. Principalmente quando o sol nos seduz a sair de casas”, reforçou.

No início da live o prefeito Marquinhos declarou:  “Deus abençoe Campo Grande, que nós tenhamos arrependimento e acima de tudo, recebemos o livramento dos céus, independentemente do seu credo ou da sua crença religiosa. Deus é o único que pode curar e sarar essa terra. ”

Você pode acoompanhar a live clicando aqui.

 

Por: Alzira Gavilan