O Governo do Estado de Mato Grosso Sul iniciou nesta segunda-feira (22), uma teleconferência com a presença de 72 prefeitos de 79 municípios do estado. O assunto foi sobre o mutirão de vacinação, com a primeira dose da vacina aplicada em uma semana.
O governo federal garante que os estados poderão utilizar o estoque sem se preocupar em economizar vacinas para a segunda aplicação, pois o repasse agora será mais frequente.
O governador Reinaldo Azambuja insistiu: “Não ponha a vacina na geladeira”. “Pegue todo o estoque na geladeira e vacine. Temos um cronograma e podemos prever que um grande número (da vacina) chegará em abril. Para isso, estabelecemos uma base de proteção para idosos e pessoas com comorbidades. "
Renaldo também alertou sobre o isolamento social, que é a raiz da falta de leitos. “Neste momento, o isolamento é a melhor medida preventiva. Entendemos as preocupações de alguns setores da economia, mas é necessário e não há outra escolha”.
BOLETIM ATUALIZADO
O Estado de Mato Grosso Sul registrou 28 mortes, 13 em Campo Grande nesta segunda-feira (22). No Mato Grosso do Sul já ocorreram 3.854 mortes, e a média móvel diária de óbitos no estado é superior a 32.
A letalidade também aumentou e atualmente é de 1,9. Em todo ano passado, a pior semana foi a 52ª , de Natal, com 154 mortes. Mas na semana passada foram 215.
Veja a evolução da vacina em MS:
Por:Redação