A prefeitura de Campo Grande alterou alguns detalhes do decreto publicado na sexta-feira (19) neste domingo (21), que permite atividades consideradas essenciais durante o feriado prolongado de 22 a 28 de março para reduzir a COVID-19.
Uma das principais mudanças é a inclusão de pequenos mercados, açougues e hortifrutigranjeiros na lista de atividades essenciais, mas evitando beber e comer no local.
Também houve pequenas mudanças no atendimento drive-thru e delivery. Agora, ao contrário do conteúdo contido no primeiro decreto emitido na última sexta-feira (19), esses dois serviços passaram a ser utilizados pela maioria dos serviços.
Na atualização do decreto, além de descrever a forma de entrega, os serviços de entrega, transporte e retirada só podem ser utilizados para atividades descritas como essenciais.
Essa alteração deve ser utilizada para comércio de materiais de construção para reparos de emergência e até mesmo em lojas de artigos para festas.
Conforme referido no artigo, os serviços bancários são reconhecidos como prestadores de serviços para atividades internas consideradas essenciais. A prefeitura também liberou assembleias ou reuniões que não podem ser adiadas, mas devem ser realizadas à distância.
O decreto pode ser conferido no portal do Diogrande, da Prefeitura, clicando aqui.
Por: Redação