Seguindo orientação do Programa Prosseguir do Governo do MS, Campo Grande vai aprovar recomendação e tomar medidas mais restritivas a partir de segunda-feira (22). De acordo com a prefeitura, apenas os serviços essenciais podem operar. Por isso, foram antecipados cinco feriados municipais e federais.
O prefeito da capital, Marquinhos Trad, informou que será publicado um decreto ainda hoje (19) com detalhes sobre o ‘feriadão’ antecipado. Feriados de abril, junho, agosto e setembro serão antecipados entre os dias 22 a 26 de março para que as pessoas fiquem em casa. O feriado deve funcionar para todos, não somente os funcionários públicos. A lista de serviços que poderão abrir as portas ainda está sendo definida.
Devido ao aumento no número de casos e óbitos causados ??pela Covid-19 no Mato Grosso Sul, em comparação com a última atualização no final de fevereiro, a classificação das cidades no programa Prosseguir piorou, e 44 cidades estão atualmente em Estado de risco, e Campo Grande apresenta um risco de contaminação poluição muito elevado.
Por: Redação