Líderes evangélicos manifestam apoio a campanha de vacinação da Covid-19.

Compartilhe:

Em uma entrevista, nesta semana, Franklin Graham disse que ele acredita que os pastores devem encorajar suas congregações a vacinarem.

"Espero que os pastores no púlpito digam às pessoas como podem ser salvas do julgamento de Deus", disse ele. "Acho que para um pastor dizer a alguém para não tomar a vacina é problemático, porque, o que aconteceria se essa pessoa pegasse o coronavírus e morresse?"

O presidente da ‘Samaritan's Purse’ e da ‘Associação Evangelística Billy Graham’, também citou o exemplo de seu falecido pai, o renomado evangelista Billy Graham, que perdeu vários membros da família na pandemia de gripe de 1918.

"Sempre que havia uma vacina ou algo que pudesse ajudar a protegê-lo, ele era um defensor, ele a tomava", disse Franklin Graham. “Acho que se houvesse vacinas disponíveis na época de Cristo, Jesus teria feito referência a elas e as teria usado”.

O pastor John Hagee, da Cornerstone Church em San Antonio foi infectado com o coronavírus no ano passado. Durante o período de recuperação, ele teria dito à sua congregação: "Temos uma vacina; o nome é Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo."

Mas o Ministério Hagee recentemente esclareceu sua posição em um comunicado, dizendo que essas palavras foram tiradas do contexto. "O próprio pastor Hagee está tomando a vacina", disse o porta-voz do Ministério Hagee, Ari Morgenstern. "O pastor Hagee acredita tanto no poder da oração quanto na medicina moderna. Eles não são mutuamente exclusivos."

Mais de duas dúzias de membros do clero da área de Washington, D.C. foram vacinados na Catedral Nacional de Washington na terça-feira como parte de um esforço inter-religioso de "confiança na vacina", relata a Associated Press.

"Melissa Rogers, diretora executiva do recém-reinstaurado Escritório de Parcerias Religiosas e de Vizinhança na Casa Branca, disse que trabalhar com comunidades religiosas é vital para o esforço de vacinação porque muitas pessoas se sentem mais confortáveis ??recebendo suas vacinas em uma casa de culto e os líderes religiosos estão entre os líderes mais confiáveis ??em suas comunidades ", de acordo com a história da AP. Esse escritório tem mantido uma ligação semanal com milhares de líderes religiosos em todo o país para discutir estratégias de trabalho com clínicas para administrar as vacinas.

Em um sermão de dezembro, o pastor Greg Laurie da mega-igreja Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, e o ministério Harvest Crusade, abordou as preocupações potenciais dos congregados sobre a vacina. Ele não acredita que a vacina seja a marca bíblica da besta, disse ele.

"Você tem duas escolhas em um momento como este da história humana", disse Laurie. "Você pode olhar para cima ou enlouquecer. … Não devemos procurar o Anticristo; devemos procurar Jesus Cristo. É aí que nosso foco deve estar agora."

 

Por: Rhajjah Benites