A Polícia do Distrito Federal (PCDF) está monitorando vários vídeos compartilhado em uma rede social, onde um jovem utiliza um filtro para simular a personagem Elsa do desenho animado "Frozen", de forma enganosa e sugere que crianças insinuem possessões demoníacas, entre outras coisas.
Investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Federal afirmaram que a gravação foi feita pelo aplicativo TikTok e compartilhada no Instagram por um youtuber de São Paulo. O autor do vídeo usa uma linguagem infantil e voz anasalada para enviar uma mensagem sugerindo conteúdo satanista.
“ Com a canetinha, vocês vão desenhar várias estrelas como essas [pentagramas que simbolizam a marca da besta] nas paredes da casa de vocês. Vocês puderam perceber que a pontinha tá virada pra baixo? E, com o molho de tomate, vocês vão contornar o desenho. Se alguém perguntar por que vocês fizeram isso, vão responder: “pela glória de Satã, é claro!”, diz.
Segundo o delegado chefe da DRCC, Giancarlos Zuliane, a polícia do DF chegou ao conteúdo após trocar informações com a Polícia Civil de São Paulo. Segundo Zuliane, a corporação está apurando o caso e a divulgação do conteúdo.
O responsável pelo DRCC apontou que o autor desses vídeos é um YouTuber que postou esses vídeos em seu perfil pessoal no Instagram e ressaltou que o conteúdo pode ser caracterizado como "apologia de crimes".
O autor dos vídeos, identificado como o humorista Henry Walnut, do canal Henrytado, registrou ocorrências policiais em São Paulo, após, segundo ele, sofrer ameaças de morte em razão da disseminação das imagens. A rede social TikTok ainda não se manifestou sobre uma possível exclusão do perfil dele da plataforma.
Por: Redação