“Não acreditam, até acontecer na família deles”: Pastor morre de covid aguardando vaga em UTI e filha desabafa

Compartilhe:

O pastor Sivaldo Tavares da Silva, de 75 anos, morreu de Covid-19 enquanto esperava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os familiares lamentaram o caso e alertaram para que as pessoas tenham cuidado durante a pandemia. O filho do pastor, Cláudio Tavares da Silva, disse: "Essa doença é terrível. Cuidado porque não é uma brincadeira."

Além de Sivaldo, sua esposa Lina Balbina da Silva ainda aguarda vagas. Porém, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ela conseguiu ser transferida para a unidade de terapia intensiva nesta segunda-feira (15).

Familiares disseram à TV Tribuna, que Sidalvo ficou 12 dias esperando transferência para a UTI. Isso foi impossível pois os hospitais estão na sua capacidade máxima e o pastor morreu no último domingo (14).

"Acabei de perder meu pai, depois de 12 dias correndo atrás de vaga em UTI. Tudo lotado, não consegui vaga. Não acreditam, até acontecer na família deles, a aflição que estamos sentindo, 12 dias de aflição", desabafou a filha, Andrea Tavares da Silva.

No sábado, fiéis da igreja estiveram em frente ao hospital orando pela recuperação do pastor.

Nas redes sociais foram inúmeras as homenagens ao pastor Sidalvo.

 

Por: Redação