Foto: reprodução
Desenganado sete vezes pelos médicos devido as complicações da Covid-19, o médico Jhonny Florêncio Biancão Lopes, 40 anos, tem lutado diariamente por sua sobrevivência. Recentemente, Jhonny, deixou médicos e enfermeiros do hospital onde está internado sem palavras, e sua família credita toda sua recuperação como sendo "uma vitória, um milagre que Deus operou".
Vítima da Covid-19, Jhonny teve várias infecções hospitalares, pegou fungo, teve também um sangramento cerebral, esteve por sete vezes diante da morte, mas, para Fábio Bianção, irmão de Jhonny, “Deus deu uma nova oportunidade pra ele, o refez novamente, um vaso novo”.
Ao portal Tonogospel, Fábio conta que ele e os irmãos da igreja Batista Coronel Antonino, onde congrega, tem orado sem cessar pela cura completa de Jhonny. “Intercedemos todos os dias, todas as horas, fizemos um relógio de oração e todos os dias estávamos aqui no estacionamento do Hospital Unimed para orar por ele, junto com os irmãos da igreja, junto com os outros irmãos nós oramos todo dia, incansavelmente. Com chuva, sol, frio, desde o dia que ele ficou internado nós estávamos intercedendo pela vida dele”, testemunha Fábio.
EVOLUÇÃO
O jovem médico foi internado no dia 26 de dezembro de 2020 e precisou de ajuda do respirador no dia 1º de janeiro de 2021, ficando entubado 77 dias.
Jhonny teve várias infecções, teve um sangramento cerebral, precisou fazer uma cirurgia urgente, logo após teve uma parada cardíaca, voltando para o terceiro ciclo. ‘Desenganado, Jhonny é prova vida que a oração de um justo pode muito em seus efeitos”.
Jhonny Biancão, saiu do CTI na última sexta (12) e emocionou toda a equipe, familiares, e amigos que intercederam por ele. Ele está fazendo fisioterapia, já mexe as mãos, mexe um pouquinho o braço, ainda precisa do respirador portátil, mais se recupera a cada dia.
RELATOS DE PACIENTES
Ainda segundo Fábio, após a repercussão do caso na mídia, ele recebeu vários relatos de pessoas da cidade de Terenos, onde Jhonny atende, dizendo que ia consultar com ele e não tinha dinheiro pra pagar, mesmo assim ele atendia, teve outro caso que a pessoa disse que o médico tirava dinheiro do bolso para pagar medicamentos para pacientes.
“Nós nem sabíamos que ele fazia isso. Olha é um milagre o que Deus está fazendo na vida dele e na nossa também”, conta Fábio.
FAMÍLIA
Jhonny Florêncio Biancão é casado com Daniele Terra, tem 2 filhos, Flávio de 3 Anos e Leonardo de 5 meses. Formado em medicina trabalha na cidade de Terenos e é o caçula de 6 irmãos.
Jhonny, a esposa e filhos
Jhonny e os 5 irmãos
Por: Alzira Gavilan