Manifestações a favor de Bolsonaro e contra isolamento social lotam avenidas pelo Brasil

Compartilhe:

Carreata realiza em Campo Grande, MS – Foto: reprodução

Na manhã deste domingo (14), várias cidades brasileiras realizaram manifestações de protesto contra as medidas de bloqueio difundidas por governos estaduais e municipais pelos quatro cantos do país. Em Campo Grande, MS, os protestos foram contra o decreto do governador Reinaldo Azambuja e em apoio ao presidente Bolsonaro.

A carreata ocupou vários quarteirões da rua principal de Campo Grande. Um trio elétrico liderou o protesto e tocou o hino nacional. Nas redes sociais vários líderes religiosos se mostraram favoráveis ao protesto.

Em Brasília, também houve críticas às restrições impostas pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Muitos carros com a bandeira brasileira, motociclistas e ciclistas participaram das manifestações. Os manifestantes concentraram-se no Museu da República.

Em São Paulo, o protesto está marcado  para a tarde deste domingo. O movimento deve sair do Parque do Ibirapuera e seguir em direção à Avenida Paulista, onde as manifestações são tradicionalmente realizadas por milhares de pessoas vestindo camisetas brasileiras.

TOQUE DE RECOLHER X ISOLAMENTO

Essas restrições são alvo de críticas por parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro. O  presidente responsabiliza os governadores pela alta contaminação do vírus, mortalidade e taxas de ocupação dos leitos dos hospitais.

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso Sul confirmou 717 novos casos do covid-19, 30 pessoas morreram da doença no mesmo período. 826 pessoas foram hospitalizadas devido à infecção. Os números são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

 

Por: Redação