Segurança pública vai reforçar fiscalização para cumprir toque de recolher

Compartilhe:

Foto: Saul Schramm

Para cumprir o decreto estadual que estipula o toque de recolher das 20h00 às 05h00, a Sejusp (Secretaria Nacional de Justiça e Segurança Pública) tomará uma série de medidas restritivas e providenciará inspeções, medidas preventivas, serviços de inteligência e blitz de trânsito.

“A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil vão empregar todo efetivo nesta força-tarefa, estando em diferentes locais para se fazer cumprir o Decreto. Também está previsto escalas extraordinárias e até a utilização de alunos dos cursos de formação nestas atividades”, disse o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Ele anunciou esses procedimentos em reunião na sede do MPMS (Ministério Público Estadual), com a presença de representantes de diversos órgãos, como Defensoria Pública, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério da Relações Públicas, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Sejusp e Prefeitura de Campo Grande. O objetivo da reunião é ajustar a estratégia de fiscalização do toque de recolher.

O secretário disse que será realizada uma avaliação para verificar quais cidades precisam de fiscalizações mais eficazes para que possam atender à demanda. Ele destacou que essas ações serão para fiscalizar melhor se o toque de recolher está sendo cumprido.

O secretário destaca que se for necessário também poderá usar a Tropa de Choque para dispersão de aglomerações ou grandes eventos irregulares.

 

Por: Redação