O governo do estado de Mato Grosso do Sul emitirá um decreto ainda nesta quarta-feira (10) pedindo novas medidas para conter o contágio do novo coronavírus. Entre as restrições discutidas na reunião da tarde de terça-feira, entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a secretaria, técnicos de saúde e representantes da segurança pública, a única restrição apurada é a prorrogação do toque de recolher, que será das 20h às 5h.
O governo estuda a implementação de uma medida de "bloqueio" aos domingos. No entanto, todas as medidas discutidas ainda requerem análise jurídica e são consistentes com as definições nacionais. O projeto de decreto começou a circular ontem no grupo de WhatsApp. O suposto documento pode ter vazado da Governadoria, mas nenhum registro está confirmado.
Se confirmada, o decreto irá permitir que as atividades comerciais e demais atividades ocorram das 5h às 16h aos sábados. Aos domingos, apenas os serviços básicos podem abrir a porta, desde que limitem o atendimento a 50% da capacidade máxima, e se você vai receber o público exige uma distância mínima de 1,5 metros entre os presentes. Independentemente do tempo, os serviços fornecidos apenas por meio de entrega podem continuar a operar.
Por: Redação