Para frear o contágio da covid-19, a cidade de Pedro Gomes, a 309 quilômetros de Campo Grande, instituiu medidas mais restritivas. As atividades religiosas com a presença de público ficaram suspensas por 15 dias. Além disso, bares e lanchonetes só podem ser utilizados na entrega em domicílio.
De acordo com um decreto emitido na última quinta-feira (4), os cultos e missas podem ser realizadas somente pelos canais da internet. De acordo com boletim epidemiológico estadual, Pedro Gomes está em alerta vermelho (ou seja, alto grau de contaminação). Compras do mercado poderão ser feitas até às 21h e o consumo no local é proibido.
Além disso, a obrigatoriedade do uso de máscaras foi estendida a toda a cidade, inclusive em estabelecimentos comerciais, onde o consumidor não pode entrar no local sem utilizar o item obrigatório. É proibida a prática de esportes em estádios públicos e campos de futebol, eventos que gerem reuniões, como festas de aniversário, casamentos, luaus, e a prática de som automotivo em praças e locais públicos.
Caso seja constatada a violação, a empresa deve ser notificada sobre o descumprimento das regras para que possa fazer os ajustes. Se houver reincidência das normas de combate à disseminação da covid-19, haverá multa de R$1.054.
O estado de Mato Grosso do Sul confirmou 187.615 casos confirmados de covid-19. Houve 3.444 mortes. Pedro Gomes tem 307 casos confirmados e 3 óbitos.
Por: Redação