Cristã em Uganda é agredida pelo marido muçulmano com pauladas e atingida por ácido

Compartilhe:

Uma jovem cristã de apenas 25 anos foi agredida com pauladas e ferida com ácido pelo marido, após declarar sua fé em Cristo na última semana em Uganda, na África. 

Segundo informações do portal Morning Star News, a confusão aconteceu após um casal cristão de missionários visitar a jovem e ter orado por ela. A atitude levantoou a ira do marido muçulmano.

“No meio das orações, meu marido saiu e começou a ligar para os muçulmanos e mencionar que havia infiéis em sua casa”, disse a jovem que se converteu ao cristianismo no ano passado. “Quando meus amigos viram os muçulmanos se aproximando da casa, eles fugiram, conta”.

Mãe de três crianças pequenas, a jovem conta que foi agredida com paus, e antes da chegada dos vizinhos o marido havia jogado ácido sobre o corpo dela e por o produto ser estritamente perigoso ela perdeu a consciência e foi levada ao hospital onde teve boa parte do corpo, queimaduras graves.

“Eu sei que meu casamento com meu marido acabou”, disse a jovem. “Sou grata a Deus porque meus filhos estão comigo”, conta.

Índice
O ataque foi o  mais recente de muitos  casos de perseguição de cristãos em Uganda. 

A constituição de Uganda e outras leis prevêem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a própria fé e convertê-la de uma fé para outra. Os muçulmanos não representam mais de 12% da população de Uganda, com altas concentrações nas áreas orientais do país.

 

Por Bruna Silva