O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em postagem na rede social nesta segunda-feira (1º) que assinou um decreto reconhecendo as atividades religiosas no estado como um serviço essencial. As informações são do G1.
No vídeo, Doria mostra o documento e afirma que será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (2).
"Esse é o decreto que será publicado amanhã, terça-feira (2), no Diário Oficial do estado de São Paulo, que reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de SP e o seu funcionamento, com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários e de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração. Com vacinas, vamos vencer a Covid."
Assinei decreto que passa a considerar como essenciais as atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações sanitárias e protocolos de saúde. pic.twitter.com/R7vTXIQQkS
— João Doria (@jdoriajr) March 1, 2021
No início da pandemia, em março de 2020, o governo chegou a sugerir a suspensão das atividades presenciais e orientou que o atendimento fosse feito de forma virtual.
Pastor Silas Malafaia tweetou: "PARABÉNS GOVERNADOR DÓRIA ! Temos discordâncias políticas. Reconhecer as religiões como atividade essencial , dentro das normas sanitárias , você acertou ! As religiões tem um papel terapêutico insubstituível em tempo de pandemia e calamidades . DEUS LIVRE O BRASIL DESSA PRAGA !"
Por: Redação