Foto: reprodução
A Fundação Arbor Day “Dia da Árvore”, mais uma vez nomeou a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, como a "Cidade Árvore do Mundo". O título representa um programa iniciado pela Arbor Day Foundation e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para reconhecer cidades ao redor do mundo que se comprometeram a plantar e manter suas florestas urbanas. Dessa forma, a capital constitui uma rede de cidades com conceitos semelhantes que reconhecem a importância das árvores na construção de uma cidade saudável.
Dan Lambe, presidente da Arbor Day Foundation, disse: "Agradecemos todas as cidades que ganharam o título de World Tree City". Elas são líderes em planejamento e gestão florestal urbana. Esta distinção é uma celebração de criatividade e sustentabilidade em um espaço urbano mais saudável ”.
O prefeito Marquinhos Trad destacou o trabalho realizado e parabenizou a todos que trabalharam diretamente para alcançar esta conquista. O prefeito anunciou que todos estão comprometidos com a gestão do reflorestamento para garantir um futuro brilhante para todos.
Para ser novamente reconhecida, Campo Grande se comprometeu em cumprir cinco padrões de programas que demonstram sua dedicação e determinação em plantar e manter árvores para um futuro mais verde. Um total de 120 cidades de 63 países foram reconhecidas nesta edição, formando uma organização internacional que lidera o desenvolvimento da silvicultura urbana e comunitária.
O plantio de árvores em áreas urbanas traz muitos benefícios e pode ajudar a reduzir os custos de energia, gestão da água da chuva e controle da erosão. O plano inclui uma rede de lideranças que visa criar mais espaços verdes em áreas urbanas e reconhecer cidades com bom desempenho. Plantar mais árvores é a maneira mais rápida e fácil de melhorar a copa da cidade e investir em um futuro melhor.
Mais informações sobre a Arbor Day Foundation acesse: www.campogrande.ms.gov.br
Por: Redação