Um grupo de lideres religiosos protocolaram na tarde desta terça-feira (26) na Câmara de Deputados um pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.
Assinaram o documento, bispos, pastores, padres, luteranos, presbiterianas, batistas e metodistas e vários outros movimentos cristãos ao todo foram 380 pessoas ligadas as instituições religiosas.
Além desse pedido existe outros 61 pedidos de impeachment contra o Bolsonaro e cabe ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não o pedido.
Representantes religiosos e parlamentares de oposição ao governo estiveram no Salão Verde da Câmara durante o anuncio do protocolo do pedido.
A motivação principal deste pedido está relacionada à ausência total de iniciativas da parte do governo para diminuir e conter os impactos da pandemia de Covid-19”, afirmou a pastora Romi Bencke, representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs em entrevista ao portal G1
No documento de 74 páginas , os autores afirmam que as ‘ações e omissões” do presidente durante a pandemia são crimes de responsabilidade contra a probidade da administração.
Por Gildo de Souza – com informações do portal G1
Foto: Lula Marques