Estado finaliza entrega de vacinas e municípios iniciam imunização contra Covid-19

Compartilhe:

Foto: reprodução

As cidades do interior de Mato Grosso do Sul já começaram a vacinação contra covid-19. Todos os 79 municípios receberam entre a noite de ontem (18) e as primeiras horas desta terça-feira (19) lotes com doses da vacina Coronavac. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, as prefeituras já estão autorizadas a iniciar a vacinação contra a Covid-19.

Em Jaraguari, município com 7.265 pessoas, a imunização começou a partir das 9h30, no Asilo Casa do Vovô Pedro. Com 118 doses de vacinas disponíveis para cidade, os primeiros escolhidos foram os idosos do local.

O prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira, afirmou que a chegada da vacina traz “alegria, tranquilidade e alívio” ao município, que estava na expectativa para receber as doses. “Muito bom começar pelos velhinhos aqui no asilo, temos agora apenas que agradecer”.

Ele acompanhou a vacinação e disse que se trata de um “momento emocionante” que traz alegria para população de Jaraguari. O prefeito também fez questão de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pela celeridade no envio das vacinas ao município.

Vacina para os municípios de MS

Na chegada da vacina em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja destacou que o importante que elas possam “salvas vidas”, sem que haja politização da imunização em todo Brasil. Ainda lembrou que são mais de 2,6 mil famílias que perderam entes queridos e que a intenção é mudar este quadro.

O governador reforçou que a pandemia não acabou e que as medidas de biossegurança precisam ser mantidas e que a vacina chega para dar “esperança” para população, mas que os cuidados devem continuar. “Quanto maior o número de cobertura vacinal, menor será a pressão por internação em leitos de UTI”.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que as 158 mil doses serão suficientes para imunizar 79 mil pessoas. “É um momento muito importante. Hoje é a vitória daqueles que acreditam na ciência e no SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Com informações: Assessoria de imprensa Governo de MS