Pastor Lee McClelland – reprodução
A Netflix está fazendo parceria com o influente pregador que se tornou produtor DeVon Franklin para criar um "filme baseado na fé", inspirado por uma história de recuperação da COVID-19 de um pastor na Irlanda do Norte.
De acordo com a emissora canadense CHVFN-FM, o artigo será sobre Lee McClelland, um pastor da Igreja Ark em Belfast, que foi diagnosticado e internado no Antrim Area Hospital em março do ano passado com COVID-19.
Quando sua saúde começou a piorar em meio ao isolamento, o pastor começou a sentir que estava se aproximando da morte.
Foi então que um zelador, que trabalhava no hospital, entrou em seu quarto e orou por ele.
No dia seguinte, ele começou a se recuperar.
“Deus enviou um zelador”, disse o pastor Lee McClelland no vídeo original. “Sinceramente, não sabia se conseguiria ou não”, continua ele, e estava “a poucos minutos de ser colocado no respirador”.
McClelland diz que experimentou uma “noite do inferno” e estava perdendo a esperança quando orou a Deus para levantar seu ânimo e “me encorajar de forma sobrenatural”.
O vídeo de testemunho de McClelland no Facebook recebeu milhões de visualizações até o momento.
O portal CHVN-FM relata que Karen Peterkin supervisionará e será produtora executiva da Franklin Entertainment. Randy Brown, que já trabalhou com Franklin em Miracles From Heaven, escreverá o roteiro.
HISTÓRIA
O pastor Lee McClelland, da Igreja Ark, disse que o zelador veio até ele e orou quando ninguém mais podia visitá-lo, porque estava em isolamento.
"Lembro-me que tive uma noite infernal e você tem que entender isso na ala de isolamento, quando ninguém mais pode entrar, quando ninguém mais, nenhum pastor, nenhum amigo, nenhum membro da família, Deus envia um faxineiro.
“Naquele dia antes do homem ir embora ele parou na mnha porta e disse: 'Filho, posso orar por você?' E eu disse: 'Absolutamente'.
“E quando ele começou a orar na porta, [ele não podia me tocar], ele começou a pedir a Deus e ao Espírito Santo para me visitar. Ele começou a pedir a Deus para curar meu corpo e tocar meus pulmões.
"Ele clamou e disse que o Deus Todo-Poderoso pouparia minha vida e continuaria a me usar.
"E o mais incrível era que, depois que ele saiu, periodicamente passava pela minha janela e me fazia sinal de positivo.
"Naquela noite, lembro que comecei a me virar. Será que foi a oração daquele homem?"
O pastor McClelland disse que quando começou a se sentir melhor, seu apetite voltou e ele orou a Deus por batatas fritas e refrigerantes – e suas orações foram atendidas.
"Na manhã seguinte veio o zelador e trouxe uma sacola e dentro tinha duas laranjas, uma lata de Coca e um pacote de batatas fritas de coquetel de camarão!".
Da Redação