Ex-combatente da Al-Qaeda troca seu AK-47 pela Bíblia após conhecer a Cristo

Compartilhe:

Foto: ilustrativa

Em meio aos horrores da guerra na Síria, Deus tem realizado milagres incríveis que estão levando mais e mais pessoas a Jesus Cristo.

O irmão John, um cristão sírio e parceiro de ministério da The Voice of the Martyrs, EUA, compartilhou com a Mission Network News alguns testemunhos inspiradores de novos cristãos.

Uma delas é de uma mulher muçulmana que foi vista entrando e saindo de uma igreja na Síria há cerca de dois meses atrás. A nova convertida se encheu de coragem e procurou o líder da igreja para contar-lhe sua história.

A mulher disse que costumava carregar um rifle AK-47 usado para assalto e para lutar pela Al-Qaeda, além de servir como enfermeira para combatentes feridos do grupo militante islâmico. “Mas eu vim [para a nova igreja] e ouvi o Evangelho e passei a conhecer a Cristo. Eu estava com medo de lhe contar porque estava com medo de que você me denunciasse e então eu fosse presa ”, disse ela ao pastor da igreja.

Agora, ela substituiu seu AK-47 por algo que lhe dá a proteção definitiva e a chave para uma vida cristã gloriosa: a Bíblia.

O irmão John compartilhou seu próprio relato pessoal de Deus manifestando Sua presença entre os cristãos na Síria.

John disse que recentemente visitou um acampamento para ver como estava um dos obreiros de Jesus. Ele viu o homem dentro de uma tenda e segurava uma Bíblia na presença de homens e mulheres muçulmanos que estavam celebrando um feriado muçulmano.

O irmão John disse que estava orando para que o obreiro não compartilhasse o Evangelho com os muçulmanos dentro da tenda, temendo que isso pudesse resultar em algo desagradável.

Para sua consternação, o obreiro começou a compartilhar o Evangelho.

“Houve uma conversa, uma pergunta, uma resposta, e ele estava apenas respondendo e respondendo estrategicamente. Um homem zangado saiu e, assim que esse homem saiu, o Senhor começou a se mover ”, relembrou o irmão John.

“Uma mulher se levantou e disse: 'Eu vi Jesus em um sonho', no meio daquele grupo, e então outra mulher, e uma nova mulher entrou naquela reunião e ela disse que também viu Jesus. Então, começamos apenas em um período de duas horas ouvindo sobre três histórias diferentes de pessoas que viram Jesus em sonhos e visões ”, disse ele à Mission Network News.

John disse que os cristãos na Síria estão se apegando à fé, apesar de estarem "literalmente na mira do perigo e da perseguição".

Ele disse que perguntou a um dos pastores por que ele e sua família ainda estão em Aleppo, apesar da vida difícil e das constantes ameaças de morte.

O pastor disse a ele: “Se eu disser que Jesus é o melhor exemplo e Ele morreu por mim, estou disposto a colocar minha vida em risco … Claro que há morte, mas [há] também a bela imagem da ressurreição de pessoas para conhecer Jesus Cristo. É por isso que eles ficam e é por isso que permanecem dentro da Síria. ”

 

Por: Redação