Deus é amor e AMAR é mandamento de Deus para quem diz conhecê-lo e ser filho de Deus. Amar é uma ação, não é apenas uma palavra. Amar à Deus ACIMA de todas as coisas e ao PRÓXIMO como a TI mesmo. Como podemos colocar em prática este mandamento?
Procurando agradar e obedecer à Deus em primeiro lugar, pois quando a gente ama, não há sacrifício algum no que fazemos, nada é pesado demais… é prazeroso agradar à quem amamos. Então obedecer seus mandamentos se torna LEVE à medida que conhecemos mais a pessoa de Jesus. Quando nos relacionarmos com alguém e ficamos próximos dessa pessoa é inevitável não ficarmos cada vez mais parecidos com ela. Minha mãe sempre me dizia esse ditado: " Me diga com quem andas que te direis quem és". Boas amizades têm poder para nos influenciar positivamente assim como as más companhias também.
Com quem você tem andado? Através da vida de Jesus aprendemos que Ele é o filho Deus, Ele andou neste mundo mas não se contaminou. Muitos o viram, caminharam com Ele, mas não o RECONHECERAM. As vezes estamos caminhando lado a lado de alguém que admiramos mas nossos medos, vaidades, inveja, orgulho, nos impedem de RECONHECER a verdadeira identidade daquela pessoa, e nos afastamos porque não estamos dispostos a renunciar e reconhecer nossos erros e abandonar antigos hábitos e nosso velho homem que nos atrapalham de nos relacionarmos com personalidades diferentes de nós e permitimos que a comparação tanto de superioridade quanto de inferioridade, se torne um veneno dentro de nós alimentando nossa carne e bloqueando nossos corações para se abrir para novas conexões e confiança naquele relacionamento. Quando eu digo relacionamento, estou falando no geral.
Jesus é mesmo seu amigo? Então porque você não consegue amar o PRÓXIMO que você PODE VER, se diz que ama à Jesus que NÃO VÊ? O amor é uma prática diária, não um sentimento apenas, amor é ação, se suas atitudes externam ao contrário do que você diz, tem algo muito errado com você. Por isso amar quem consideramos parecidos conosco, do mesmo nicho, da mesma tribo é fácil… difícil mesmo é amar o traidor, o rebelde, o que pensa diferente de você, o inimigo. Mas se conseguirmos praticar esse mandamento, o mundo reconhecerá o Deus que habita em mim e em você, e seremos então reconhecidos como discípulos de Jesus. Desafio você amar e perdoar algumas pessoas difíceis neste ano de 2021, topa comigo?
Eu já estou tendo a oportunidade de me exercitar com alguns desafios há algum tempo!
Deus te abençoe