A pandemia do novo coronavírus fez com que mais pessoas comprassem Bíblias, gerando um aumento notável nas vendas.
Relatórios recentes de fabricantes e publicadores de Bíblias revelaram que a pandemia de COVID-19 fez com que mais pessoas comprassem Bíblias. O aumento das vendas da Bíblia mostrou que mais pessoas em todo o mundo estão buscando esperança e cura em um momento como este.
Várias editoras e empresas de venda da Bíblia revelaram recentemente um comportamento semelhante nas vendas da Bíblia em diferentes partes do globo. Durante esses tempos difíceis, os criadores da Bíblia viram um aumento significativo no número de pessoas que buscavam ter suas próprias cópias da Palavra de Deus.
Quase dois anos depois de anunciar o fechamento de vários locais de varejo da Bíblia devido à queda contínua nas vendas em janeiro de 2019, a Lifeway Christian Resources volta aos trilhos vendo vendas ainda mais fortes do que antes de marcar um aumento de 62 por cento nas vendas de uma semana em comparação com suas vendas semanais durante os anos anteriores.
O principal fornecedor de Bíblias, livros religiosos e materiais educacionais teve um aumento significativo nas vendas de Bíblias apenas de abril a junho. A empresa relatou que o pico do período de bloqueio da pandemia foi o momento em que suas vendas marcaram o maior.
Ben Mandrell, CEO da Lifeway, acredita que o notável aumento nas vendas prova que as pessoas vêem um Deus que está conosco durante as provações por meio da leitura das escrituras, conforme informou o portam Christian Headlines.
"A Bíblia, como palavras de Deus para nós, é um lembrete de que Ele não nos deixa passar por momentos difíceis sozinhos", disse Mandrell.
O YouVersion, um aplicativo popular da Bíblia, teve um aumento de 80% nas pesquisas este ano em comparação com o ano passado. O aplicativo da Bíblia completou 600 milhões de pesquisas este ano.
As buscas por palavras-chave registradas no aplicativo da Bíblia também mostraram que a pandemia levou as pessoas a se aproximarem de Deus e de Sua palavra para obter respostas. No início de 2020, as principais buscas por palavras-chave incluíam Bíblia em um ano, "" ano novo "," jejum "e" fé ".
No entanto, quando COVID-19 chegou à Terra, as principais pesquisas de palavras-chave no YouVersion foram "medo", "paz", "fé" e "esperança". As palavras-chave "cura", "amor" e "paz" ocuparam os primeiros lugares durante todo o ano, provando que mais pessoas estão buscando a palavra de Deus para fortalecer sua fé enquanto o mundo combate o inimigo invisível.
O YouVersion também registrou a passagem mais lida em 2020. A escritura em Isaías 41:10 diz "Não tenha medo, porque eu estou com você. Não desanime, porque eu sou o seu Deus. Vou fortalecer você e ajudá-lo. Eu vou te segurar com minha mão direita vitoriosa ", foi lido o maior número de vezes no ano passado."
"Eles revelam como as pessoas estão buscando a Deus enquanto lutam com as circunstâncias difíceis que enfrentaram em 2020, e isso é algo que podemos comemorar", disse Bobby Gruenewald, fundador do YouVersion.
Além do YouVersion e Lifeway Christian Resources, Tyndale House Publishers e Alabaster Co. também notaram um aumento nas vendas de Bíblias durante o período da pandemia. De 2019 até o presente, a Alabaster Co. registrou um aumento de 149 por cento nas Bíblias vendidas.
Por: Redação