Mark McWilliams, pastor da Igreja Metodista Starrville, em Winoma (Texas/EUA), se preparava para o culto em sua igreja na manhã de domingo (03), quando foi confrontado por um rapaz armado de 21 anos, que se escondia no banheiro do local, enquanto fugia da polícia.
Identificado como Mytrez Beunte Woolen, ele atirou em Mark ao ser encontrado, fazendo com que o ele viesse a óbito. A esposa do pastor, Rosemary, também foi atingida pelos tiros, mas conseguiu escapar, apenas machucando o ombro durante a fuga. O suspeito também atirou em Mike Sellers, que recebeu ferimentos sem risco de vida.
“Nossos corações estão com as vítimas e as famílias dos mortos ou feridos nesta terrível tragédia”, disse o governador do Texas, Greg Abbott, em um comunicado.
“Sou grato pelos policiais que prenderam o suspeito e peço aos texanos que se juntem a Cecilia e a mim na oração pelas pessoas afetadas por este horrível tiroteio. O estado do Texas está trabalhando em estreita colaboração com os primeiros respondentes e autoridades locais para garantir que a justiça seja feita e que a comunidade de Starrville tenha os recursos de que precisa durante esse período”. acrescentou.
O xerife do condado de Smith, Larry Smith, narrou o incidente do tiroteio.
“Quando o pastor abriu a porta do banheiro, ele foi confrontado pelo indivíduo que estava escondido na igreja. Aparentemente, ele fugiu para a floresta e, quando todos foram embora, ele se retirou para a igreja”, disse Tyler Morning Telegraph, citando Smith. “Ele tinha uma daquelas sacolas vermelhas que pertenciam ao pastor. O pastor, que também tinha uma arma de fogo, aparentemente apontou sua arma para o indivíduo e ordenou que ele parasse. Ele veio em direção à porta da frente, em seguida, investiu contra o pastor e o desarmou. Ele então usou a arma de fogo do pastor. "
Após o ocorrido, o suspeito roubou o veículo do pastor, um caminhão GMC 2018, e fugiu.
“Conseguimos trabalhar com alguma tecnologia OnStar para encontrar o veículo. Um policial do condado de Harrison conseguiu se responsabilizar e ele foi desativado”, disse Smith.
A polícia perseguia Woolen desde a noite de sábado (02), após relatos de que ele portava uma espingarda para fora do teto solar enquanto dirigia um Volkswagen Jetta de cor escura.
Quando um policial tentou detê-lo enquanto ele estava em uma loja de conveniência, o suspeito foi embora. Ele finalmente correu para a floresta atrás da igreja e a polícia não conseguiu localizá-lo por várias horas.
A polícia encontrou sua identificação e uma espingarda dentro de seu carro na propriedade da igreja.
Por: Rhajjah Benites