Mesmo com a pandemia, ministério na Nigéria abriu 10 mil igrejas em 2020

Compartilhe:

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus no mundo, a Nigéria não deixou se abalar pelas circunstâncias e expandiu o ministério e só neste ano abriu 10 mil igrejas. O pregador nigeriano e autor cristão David O. Oyedepo diz que apesar dos desafios do Covid-19 o desafio foi concluído sem levantar uma oferta.

A Nigéria, com uma população de cerca de 200 milhões de pessoas, teve mais de  71.000 casos confirmados e quase 1.200 mortes até quinta-feira, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. 

“Apesar da pestilência barulhenta da Covid-19, plantamos 10.000 igrejas sem levantar uma oferta. Mostraremos pimenta ao demônio e seus agentes ”, disse o bispo Oyedepo, segundo o jornal Vanguard.

Oyedepo, que é o fundador da Living Faith Church Worldwide, também conhecida como Winners 'Chapel International, explicou durante o programa anual Shiloh que sua paixão por servir a Deus o levou ao ministério.

“Não há nada mágico no reino. Tudo segue os procedimentos estabelecidos por Deus. (…) Não sou chamado de líder, Deus só paga trabalhadores. Somente líderes trabalhadores vivem uma vida lucrativa, estabelecendo uma vida exemplar para outros seguirem ”, disse ele.

Oyedepo recebeu a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal em 1969 durante seus dias de colégio. Segundo fontes, ele recebeu um mandato de Deus por meio de uma visão de 18 horas em maio de 1981, para libertar o mundo de toda opressão do diabo por meio da pregação da palavra da fé.

Ele estudou arquitetura na Kwara State Polytechnic, Ilorin, e trabalhou brevemente com o Ministério Federal de Habitação em Ilorin antes de renunciar para se concentrar no trabalho missionário.

 

 Por Bruna Silva