Igreja vai construir casas para mulheres desabrigadas na Carolina do Sul

Compartilhe:

Uma igreja da Carolina do Sul começou a construir uma pequena vila de casas que será usada como abrigo para mulheres que não possuem um lugar para morar. As informações são do portal The Christian Headlines. 

O projeto, liderado pelo Primeiro Batista Spartanburg, envolve a construção de 20 pequenas casas e mais um prédio comum. A igreja planeja realizar uma reunião com os conselhos do governo local no próximo ano, para iniciar a construção em 2021.

Em entrevista ao The Christian Post , Steve Wise, que serve como ministro de missões na First Baptist, compartilhou como nasceu esse projeto. 

Wise explicou que a igreja estava tentando expandir seu ministério para os sem-teto e recebeu pedidos de grupos locais, por estar ciente dos problemas que estavam enfrentando na cidade para atender às necessidades de alguns moradores.  

“Junto com o que já sabíamos sobre a falta de moradia, as conversas que aconteciam em nossa cidade com uma força-tarefa para moradores de rua e outras, foi assim que tomamos essa decisão”, acrescentou.

A pequena vila de casas estará na propriedade do Primeiro Batista no Northside de Spartanburg. O local também é próximo ao ministério para os menos afortunados, conhecido como "A Ponte".

O custo esperado para cada unidade habitacional individual será de US $ 30.000. Além disso, o prédio comum custará cerca de US $ 200.000, pois será usado para reuniões comunitárias.

“Haverá algumas reuniões com todos que teremos semanalmente e haverá alguns treinamentos especiais e eles terão mentoria e coaching que acontecerão e aquele prédio fornecerá algum espaço para isso”, explica.

Algumas pessoas já planejaram pagar pela construção, enquanto a igreja vai depender de mão de obra voluntária para ajudar a compensar o custo financeiro de criar a vila.

Wise está otimista de que os planos de construção serão aprovados após serem apresentados à comissão de zoneamento local e a um conselho de revisão de projeto.

“Em primeiro lugar, Deus se preocupa com todos”, afirmou ele. “Ele certamente se preocupa com nossos amigos que hoje estão desabrigados. Realmente achamos que Deus pode fazer algo incrível aqui e trazer soluções ”.

Outros projetos

Da mesma forma, o The Christian Post relatou que a Igreja Luterana Faith de Forest Lake, Minnesota, recebeu aprovação em fevereiro para construir uma pequena vila de casas para os desabrigados, conhecida como "assentamento sagrado".

 

Por Bruna Silva