Jogadores cristãos batem recordes de doações para cristãos perseguidos em um leilão de caridade

Compartilhe:

Jogador Olivier Giroud – reprodução

French Connect London, uma igreja francesa em Londres, junto com a associação cristã Plus Que Sportifs, organizou recentemente “The Goal”, um evento de caridade online, para arrecadar fundos para Portas Abertas e Esportes Holísticos França, organizações que ajudam cristãos perseguidos.

Todo o dinheiro arrecadado será usado para apoiar a assistência escolar e projetos de escolas de futebol no Norte dos Camarões, no Magrebe e no Mali, áreas severamente devastadas após os massacres do grupo extremista Boko Haram no Sahel.

O evento on-line foi ao ar em 22 de novembro e incluiu um leilão de várias camisas e sapatos de famosos jogadores de futebol, handebol e basquetebol, que foi aberto até 06 de dezembro e levantou 12,040 £ (13.300 €).

“Obrigado a todos. O valor do evento de 2019 foi muito ultrapassado ”, disse Joel Thibault, capelão de jogador da Plus Que Sportifs e um dos organizadores.

O jogador do Chelsea FC, Olivier Giroud, doou vários artigos, incluindo a camisa do seu 100º jogo pela equipa francesa , uma camisa autografada para a final da Taça de Inglaterra de 2020 contra o Arsenal e dois pares de sapatos, usados ??e também autografados pelo francês.

Segundo Giroud, “ nós que estamos com um certo conforto devemos pensar naqueles que estão sofrendo enormemente, por isso apoio a ONG Portas Abertas e Esportes Holísticos pelo seu magnífico trabalho no terreno”.

“Graças à minha notoriedade, posso ser uma voz para os que não têm voz. A perseguição aos cristãos por meio das ações apresentadas neste evento me deu calafrios. Fiquei impressionado com os testemunhos. 260 milhões de cristãos perseguidos no mundo é inaceitável, temos que falar sobre isso ”, destacou Olivier.

Ele lembrou “quando conheci Mourad, um ex-muçulmano e treinador de futebol. Ele veio a Cristo e seu testemunho comoveu-me. Eu me comprometi a fornecer chuteiras para seus projetos. Admiro a coragem de cristãos como Mourad, que se comprometem a amar o próximo em lugares agressivos. Eu me sinto abençoado por estar seguro onde estou ”.

O jogador Giroud já havia participado de um evento em apoio aos cristãos perseguidos e à ONG Portas Abertas em maio de 2019 em Londres.

Conheça os jogadores de futebol, basquetebol e handebol apoiadores

Aurélien Collin , zagueiro central francês do Philadelphia Union na Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, que patrocinou o Evento com Giroud e também doou uma de suas camisas, disse: “A liberdade religiosa é um direito fundamental. 260 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo. Já é suficiente. Essa é uma situação que precisa ser destacada ”.

O zagueiro brasileiro David Luiz, o goleiro do FC Liverpool, Alisson Becker, o jogador de basquete da NBA, Kevin Durant, e o jogador de handebol Astride N'Gouan também participam do leilão, oferecendo suas camisetas.

Da Redação

Com informações: Plus Que Sportifs