Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos pastores evangélicos de vários lugares do mundo contraíram a doença e vieram a óbito.
A deputada cristã da Argentina, Dina Rezinovsky recentemente prestou uma emocionante homenagem aos pastores argentinos durante a sessão virtual do Congresso Nacional da Argentina.
A parlamentar evangélica do partido da Proposta Republicana (PRO) começou seu discurso citando uma extensa lista de nomes de pessoas que tinham sido responsáveis por várias igrejas, mas morreram por Covid-19.
“Esses nomes não são tão conhecidos como Maradona, mas representam centenas de homens e mulheres de fé que morreram durante este ano de pandemia. Esses nomes podem não significar nada para você, mas para suas comunidades e as cidades em que você viveu, eles têm ”, disse a deputada. Assista:
Rezinovsky destacou que a morte dos pastores trouxe a “perda de um povo bom que impactou a vida das comunidades onde viviam”.
“O serviço que as igrejas evangélicas realizam há mais de um século em nosso país é nobre, desinteressado e incide nos setores mais vulneráveis ??da sociedade ”, frisou.
Durante a homenagem, a deputada também mencionou uma iniciativa de solidariedade denominada “Seamos Uno”, da qual participou o Conselho de Pastores de Buenos Aires, que distribuiu mais de um milhão de caixas de alimentos.
“Durante esses meses de quarentena, as igrejas foram fechadas, mas o culto estava mais aberto do que nunca ”, concluiu.
Da Redação