O clássico "As Crônicas de Nárnia", escrito por CS Lewis, foi o canal usado pelo Espírito Santo para alcançar a vida de uma jovem ateia. Segundo o site Gospel Prime, a jovem se sentiu confrontada ao tentar responder a pergunta do livro: “De onde vem a moralidade?”.
A jovem chamada Jordan Manji contou que ao ler a história dos animais falantes que se juntam com quatro crianças para lutar contra o mal, viu uma clara alusão a Jesus Cristo na figura do leão Aslam, que salva a todos ao ser sacrificado e depois volta à vida.
Ateia desde os seus 11 anos de idade, ela contou que confrontava os cristão da sala com perguntas científicas e sobre a Bíblia, mas nenhum deles sabiam responder. A jovem sempre fora conhecida por sua inteligência fora do comum e por ter sido criada em uma família muito competitiva, sua identidade foi firmada em ser sempre a mais inteligente de qualquer lugar. Ao sair do Ensino Médio e entrar em Harvard, Jordan viu essa realidade mudar ao se deparar com muitas pessoas com uma inteligência igual ou até superior a dela.
Jordan também contou que é difícil para um ateu responder a perguntas como: “Por que sou importante? Por que as pessoas deveriam se preocupar comigo?”. Assim, com o tempo as suas próprias dúvidas sobre o ateísmo vieram à tona.
Durante a faculdade seus pensamentos foram postos em xeque, onde ela não sabia quem era e com isso os conflitos foram sendo gerados. Então, Jordan começou a amizade com uma amiga cristã que elevou ainda mais o seu pensamento.
E então, ao ler o livro de CS Lewis ela começou a refletir ainda mais sobre Deus e foi quando se voltou para a Bíblia e se sentiu extremamente confrontada ao ler o sermão da montanha. Quando chegou no livro de João e leu sobre a morte de Jesus, ficou impressionada com as semelhanças entre o Leão, a bruxa e o guarda-roupas, e percebeu que assim como Edmund era resistente a Aslam, ela também tinha sido, e assim como ele havia recebido a redenção dEle, ela também precisava.
“Jesus é Aslam e ele está morrendo por minha causa. Perceber minha própria pecaminosidade naquele momento e minha própria necessidade de cura daquele pecado fez toda a diferença em como eu li isso”, disse Jordan. “Então, comecei a chorar pensando em Aslam e pensando em Jesus”, explicou.
Assim, segundo o site God Reports ela aceitou Jesus, se arrependeu e conheceu o amor de Cristo em 12 de abril de 2009.
Por: Tatyane Cance