Ronaldo Camargo, vereador eleito em Nova Alvorada do Sul fala dos planos para o novo mandato.

Compartilhe:

Em entrevista ao ToNoGospel, o vereador eleito de Nova Alvorada do Sul no Distrito de Pana, em MS, Ronaldo Israel de Camargo da Silva (PATRIOTA), falou sobre os planos para o futuro mandato e como concilia seus projetos com a vontade de Deus. 

Durante a entrevista exclusiva, o vereador contou que seu maior projeto durante esse mandato é fazer com que o Distrito seja Distrito também no papel e não só no nome. Além disso, ele afirmou ainda que pretende comprar um carro para atender a todos os produtores. "A gente tem muitos planos para o desenvolvimento do nosso distrito. Meu projeto inicial é que o distrito realmente vire distrito, que saia só do nome e se concretize no papel, no documento. Temos o projeto de comprar um carro e um caminhão de calcário para a gente atender todos os produtores. A gente tem o atendimento médico que vai atender tanto aqui quanto em Volta Redonda, onde já atende, e vai chegar também no assentamento São João", conta ele, que continua, "o meu projeto é assim, trabalhar em cima da agricultura familiar e atender o produtor rural."

Cristão, Ronaldo explicou porque acredita que a igreja de Deus precisa estar inserida em todas as áreas da sociedade. " Por causa de tudo o que está acontecendo hoje em dia, nós temos que ter cristãos dentro da Câmara Municipal, dentro da Assembleia Legislativa e em todos os lugares", falou ele. O vereador ainda compartilhou do seu desejo de governar para as igrejas e não somente para uma igreja específica. "A gente quer alavancar as igrejas. Eu quero ser um vereador que apoia, que está ali presente. Eu disse para Deus que se eu fosse eleito ia ser o vereador das igrejas, para cada dia mais a gente ter melhorias". 

O vereador afirmou também que se dentro da política brasileira houvesse mais cristãos, as coisas poderiam ser diferentes. "Quando a pessoa é cristã, ela pensa duas vezes antes de fazer algo, né? A pessoa tem mais consciência, tem mais peso na hora de agir. Então, com certeza a gente precisa de mais cristãos se envolvendo na política e ocupando essas cadeiras", explicou. 

Quando o assunto foi as melhorias que são necessárias no distrito, Ronaldo falou ainda sobre a urgência em mudar a saúde. "A saúde aqui do nosso distrito é muito precária. O atendimento médico é muito difícil, principalmente para atender as pessoas aqui da nossa região, que estão em fazendas, assentamentos e etc. Precisamos melhorar também as estradas que dão acesso até o posto de saúde, por exemplo". Os primeiros passos para mudar essa realidade, segundo ele, é aliar as ideias com o deputado Lidio e colocar alguns planos em ação, como conquistar mais uma ambulância para o distrito, trazer mais infraestrutura para dentro do posto de saúde e não deixar mais faltar remédio e médicos para atender a população.  

Outro ponto apontado pelo vereador foi a necessidade de melhorar os ônibus escolares que levam as crianças até as escolas por muitos quilômetros. "Uma criança anda aí quarenta quilômetro, o outro anda trinta quilômetros dentro de um ônibus. Ônibus fraco, sem condições e é por isso que vamos, com certeza, partir para cima para melhorar essas condições, principalmente, desse transporte escolar que é muito caro e precário em nossa região", concluiu ele. 

 

Por: Tatyane Cance e Gildo de Souza Teixeira