Uso de máscara segue obrigatório para entrar no Parque das Nações Indígenas

Compartilhe:

O Governo do Estado de MS divulgou neste domingo (6) uma nota reforçando o uso obrigatório de máscaras dentro do Parque das Nações Indígenas. O local é muito frequentado pela população de Campo Grande/MS, principalmente para a prática de esportes. 

Segundo o site, muitas pessoas estão insistindo em entrar no parque sem usar máscaras, mostrando uma certa resistência em cumprir os protocolos de segurança. “Tivemos algumas dificuldades com relação ao cumprimento dos protocolos, principalmente com pessoas que não têm usado máscara, fazem atividades como piquenique e insistem em comemorar aniversário dentro do parque" , conta o gerente de unidades de conservação do Imasul, Leonardo Tostes Palma.

Ainda segundo o site, guardas-parques e policiais militares estão fazendo a abordagem de quem desrespeitar essas normas de segurança. “Estamos fazendo isso para a segurança das pessoas, com a finalidade de que todos tenham saúde e que possamos ter um local onde caminhar ao ar livre sem risco de contaminação", explica Leonardo. 

Após quase sete meses fechado, o Parque das Nações Indígenas reabriu em 8 de outubro de 2020, depois de estabelecerem todos esses protocolos de segurança para o combate do novo coronavírus.  

Quadras de esporte, pista de skate e os parques infantis já foram liberados para uso, porém atividades em grupos ainda não estão sendo recomendadas. 

 

Por: Tatyane Cance