Jovem cristão enfrenta casa em chamas para salvar crianças

Compartilhe:

Os verdadeiros heróis não se importam com sua própria segurança, mas entram em ação resgatando outros, e foi isso que um homem fez quando ouviu uma mãe pedindo socorro depois que seus filhos ficaram presos em um incêndio.

Zikhaya Sithole disse em uma entrevista que ouviu uma mulher gritando porque seus filhos pequenos estavam dentro de uma casa em chamas, a ação heroica do jovem não pensou um segundo e saiu correndo para salvar as crianças. “Foi quando eu coloquei meu chapéu sobre o rosto e corri para as chamas”, disse Zikhaya. Ele sofreu graves queimaduras como resultado de sua bravura.

Dentro do barraco, ele viu os dois filhos da mulher, um de 1ano e outro de 2 anos. “Quando entrei no barraco, ouvi as crianças chorando. Peguei a criança que estava na cama e saí correndo, mas quando quis voltar para pegar a outra, as chamas estavam muito fortes ”, compartilhou Zikhaya.

Infelizmente um dos meninos não pude salvar, desabafa Zikhaya: “Mas eu nunca me arrependi de entrar no barraco. Eu salvei uma criança. Eu gostaria de ter salvado os dois. ” Quando Zikhaya foi para casa, seu amigo Mapaseka viu que ele estava gravemente queimado e chamou os paramédicos. Zikhaya disse a Mapaseka que salvar as crianças valeu a pena. “Estou orgulhoso dele pelo que fez”, compartilhou Mapaseka.

O Dr. Convy Baloyli, presidente do Pacto Africano disse que a bravura de Zikhaya o inspirou muito: “Vivemos em um mundo onde os homens são considerados lixo, mas Zikhaya enfrentou as chamas para salvar as crianças. Faremos uma jornada com ele em seu processo de cura, não temos muito a oferecer, mas trabalharemos com ele ”, compartilhou o Dr. Convy.

Zikhaya foi indicado ao prêmio Mendi Decoração de Bravura, a família dos meninos se apresentou e agradeceu. Pessoas fizeram doações para ajudar no tratamento de suas queimaduras e também iniciaram uma campanha mundial de arrecadação de fundos para sua cura. Todos nós apoiamos Zikhaya e o apoiamos com nossas orações por sua cura completa.

 

Com informações: FaithPot

Da Redação