Deus certamente faz milagres infinitos e sobrenaturais na vida de seus filhos e muitas vezes aos olhos humanos impossíveis, mais em toda a sua existência, absolutamente nada foi, é e será impossível para Deus.
Sobrenatural foi o milagre que o jovem Erick Richard Matos de Souza, 21 anos, morador de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, recebeu em 2015 que de tão forte, até hoje impacta a todos que param para ouvir o testemunho deste jovem que nasceu de novo em Cristo Jesus.
Erick ficou frente a frente com a morte quando esteve na mira de traficantes rivais e passou momentos de terror em meio a um matagal. Durante a live do portal TôNoGospel, realizada na última sexta-feira (6), o jovem contou detalhes dessa história que é pra lá de emocionante. Assista:
Tudo aconteceu há 5 anos atrás quando Erick caminhava sozinho pelas ruas da comunidade, e do nada foi levado por um grupo de bandidos. Ele foi amarrado nas mãos e no pescoço e levado a um terreno abandonado escutando dos traficantes que ele seria morto a qualquer momento.
Erick antes de se entregar a Jesus – reprodução
“O pessoal dizia que quem entra lá (terreno) não sai vivo, mas o mais incrível que aconteceu foi que quando a corda amarrada no meu pescoço era lançada por cima do galho da árvore para me enforcar, ela não passava. Chegava até a metade e voltava para o mesmo lado”, conta a vítima.
Erick disse durante a entrevista que antes dos momentos finais foi bastante agredido e torturado pelos traficantes que ficaram frustrados por não conseguirem manusear a corda pela árvore.
“Eles me deram bastante chutes, me davam socos na cara, pauladas, facadas e me bateram bastante. Com a corda amarrada no meu pescoço, eu imaginei que eles iam me matar enforcado, mas Deus é tão tremendo que a corda não passava por cima do galho que estava numa certa altura. E ali eu já pude contemplar que era a mão de Deus que estava ali. Me levaram um pouco mais pra dentro do mato e começaram a me bater mais e mandaram eu falar no vídeo palavrões pra quem eu trabalhava”, disse.
Erick mesmo desacreditado da vida naquele momento, relembrou nesta entrevista que sua mãe sempre orava para que ele voltasse aos caminhos do Senhor e saísse da vida de pecado e entendeu que era Deus que teria um encontro com ele, como uma espécie de segunda chance.
Resgate
Mesmo ferido e na ponta do precipício arranjado do crime, Deus não desamparou Erick, que nos últimos minutos foi resgatado por um grupo de pastores da comunidade.
“Eu já tinha quase a certeza de que eles iam me tirar a vida e que só Deus podia me livrar. Deus foi tão misericordioso que o colocou os pastores Junior Trovão, Gilmar Santana, Eduardo Falcão e Luciano para estarem ali naquele momento em meio ao matagal. Foi uma batalha, eu estava ali, eu percebi que foi uma batalha porque eles conversavam para me liberar e os traficantes não queriam, ele queriam mesmo me matar, diziam que eu era o rival, que eu tinha feito coisas contra eles, que morto eu seria um troféu, e ficou nessa peleja, até que eles (pastores) conseguiram me tirar dali para a glória de Deus”, conta.
Assista ao vídeo:
Alívio
Livre da morte, Erick conta que a primeira coisa que sentiu foi um ‘alívio muito grande’ e que mesmo muito cansado ao extremo ele ainda conseguiu glorificar a Deus no pensamento e agradecer a Ele pelo dom da vida e seu amor incondicional.
“Eu fiquei muito feliz. Como eu disse, quando você está ali dentro do mato, você sabe que vai morrer e quando chega homens de Deus para te resgatarem, é algo muito gratificante”, comenta.
Salvação
Como Erick entendeu que era fruto do verdadeiro milagre, no mesmo local de seu cativeiro aceitou novamente Jesus Cristo como o seu senhor e salvador e decidiu renovar a aliança com o eterno, já que há anos estava afastado dos caminhos do Senhor.
“Eu aceitei renovando minha aliança ali naquele momento e em seguida, o pastor Junior Trovão me levou ao hospital, porque era uma nova batalha, eu estava bastante mal, fui para ala vermelha praticamente morto. Não me lembro como cheguei no hospital, só lembro que eu sentei numa cadeira e apaguei. Era noite quando fui acordado pra ir pra casa”, testemunha o jovem.
Transformação
Mesmo após cinco anos do ocorrido, Erick atualmente é só orgulho para família e todos que conhecem sua história de vida, remida e lavada pelo sangue do cordeiro.
“Hoje, já não faço o que fazia antes, sou obreiro na igreja que fica na mesma comunidade onde tudo aconteceu. Ajudo outros meninos na mesma situação que eu passei, já salvamos muitos rapazes que também iriam ser mortos, através do meu testemunho de vida”, finaliza.
Por Bruna Silva e Alzira Gavilan de Souza