‘Estamos em uma batalha contra satanás: a verdade bíblica que muitas vezes ignoramos’, diz jornalista cristão

Compartilhe:

O mundo está tão consumido pelo material que muitas vezes perdemos totalmente ou ignoramos o reino espiritual. A cultura de sentir-se bem, viver no momento, é fácil ignorar as partes das escrituras que imploram para considerar o que nem sempre é visto: a mão invisível do mal. 

Essa é a leitura baseada pela opinião do jornalista e escritor cristão Billy Hallowell. Ele acredita que Efésios 6 oferece algumas declarações surpreendentes do que a Bíblia afirma estar se desenvolvendo no reino espiritual. 

As escrituras daquele capítulo imploram aos humanos que “vistam toda a armadura de Deus” para que possamos “resistir às maquinações do diabo” (versículo 11).

Mas o que são esses “esquemas” e como, exatamente, esse mal se manifesta?

“A Bíblia nos diz que estamos em uma batalha com o próprio Satanás”, disse o Dr. Michael Brown em uma entrevista para meu novo livro. A Bíblia nos diz que não estamos lutando com carne e sangue, mas com poderes demoníacos operando de forma sistemática e coordenada”, explica. 

No entanto, na opinião do jornalista, milhões de pessoas ignoram essa realidade escriturística. “Tantos procuram olhar além de Satanás, demônios e outros elementos bíblicos. Esses temas em filmes bombásticos de Hollywood, mas aplicá-los às nossas próprias vidas e existências é um pouco menos agradável. E com tantas distrações, muitos simplesmente ignorá-lo”. 

Há algo poderoso que pode ser retirado quando o que as escrituras dizem sobre o diabo. A compreensão do caráter de Satanás nos deixa com um aviso, algumas orientações e a verdade bíblica muito necessária.

Claramente declarado, as descrições bíblicas de Satanás pintam um plano assustador de depravação e indecência humana (ou seja, como não agir). Compreender esses descritores é particularmente importante em meio às lutas cada vez mais intensas da humanidade contra o ódio, o caos e a raiva.

E parece que este mal estava dentro de Satanás desde o seu início, como 1 João 3: 8 (NVI) proclama que “o diabo está pecando desde o princípio”, passando a notar que Jesus veio para “destruir a obra do diabo”. Tudo isso está apropriadamente resumido em Apocalipse 12: 9-10 (NVI), que nos diz que Satanás “engana o mundo inteiro” e é um acusador.

Curiosamente, vemos o engano de Satanás no Jardim do Éden no início da Bíblia e experimentamos as descrições acima mencionadas de seu mal no final da Bíblia no Livro do Apocalipse – marcadores trágicos que nos deixam com muito a ponderar.

A totalidade da narrativa de Satanás oferece a pior das qualidades. E quando olhamos para a nossa cultura – aquela que está cheia de mensagens que procuram enganar e movimentos radicais que desencadeiam o caos que procuram dividir e gerar ódio, é difícil perder os paralelos.

O caráter de Satanás é o oposto do de Deus e, portanto, não é coincidência que vejamos a sociedade cada vez mais se transformando à medida que lutamos com a proporção crescente de pessoas que estão desinteressadas em Deus e na verdade bíblica. Apesar deste caos, podemos ter esperança, no entanto.

“O mal é real, mas compreender sua natureza nos ajuda a evitá-lo, apegar-nos à verdade e navegar nas águas agitadas da vida. Para derrotar o mal, devemos primeiro entendê-lo”, conta.  

Bill aborda esses temas em seu novo livro, “ Brincando com fogo: Uma investigação moderna sobre demônios, exorcismo e fantasmas ”, um livro que aprofunda a verdade por trás das questões fascinantes e importantes.

 

Por Bruna Silva
Com informações do portal The Christian Post