BRILIFE: Israel revela o nome da vacina contra o coronavírus

Compartilhe:

O Ministro da Defesa Benny Gantz na segunda-feira visitou o Instituto de Pesquisa Biológica de Israel (IIBR) e foi atualizado sobre os avanços no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) antes do início dos testes em humanos esperados no final de outubro.

Gantz recebeu uma visão geral das conclusões necessárias para o início dos testes e do processo de fabricação da vacina.

O Prof. IIBR Shmuel Shapira anunciou que a vacina foi denominada “Brilife”. Br é o início da palavra  Briut  em hebraico, que significa saúde, il representa o Estado de Israel e a terceira parte é a palavra vida.

Gantz afirmou que “estamos em um momento muito significativo. O Prof. Shapira e toda a equipe fizeram um trabalho fantástico, eles são a fronteira científica do Estado de Israel e trouxeram a vacina a um estágio em que em breve poderemos começar os testes em humanos.”

“Se o processo for bem-sucedido, será uma grande notícia para o Estado de Israel e talvez para todos os povos do mundo”, acrescentou, agradecendo ao instituto e à equipe de pesquisa e dizendo que eles “são uma fonte de orgulho nacional”.

De acordo com o Israel Insider, o IIBR já produziu 25 mil doses da vacina que serão utilizadas em testes em humanos.

Shapira disse ao Knesset em agosto que o IIBR pode produzir 15 milhões de doses da vacina COVID-19 para israelenses após completar seu desenvolvimento.

No entanto, a vacina não estará pronta para os testes da fase três até 2021, uma fase que é muito mais complicada e requer tempo.

Testes de vacinas em hamsters sírios dourados mostraram que um soro desenvolvido por eles é eficaz, abrindo caminho para testes em humanos.

Em maio, o IIBR anunciou oficialmente que havia concluído o registro da patente de oito anticorpos contra o Coronavírus, mais um passo significativo na produção da cura para a pandemia.

 

Da Redaçao