A Igreja Batista da Alfred Street, uma igreja predominantemente negra em Alexandria, Virgínia, doou mais de US $ 1.000.000 a várias entidades para ajudar as pessoas afetadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, relata o The Christian Post.
O dinheiro veio do excesso de dízimos que a igreja não precisava administrar. Era parte de uma iniciativa chamada "Dízimo do Dízimo".
De acordo com um comunicado de imprensa da igreja, "Alfred Street Baptist Church (ASBC) doou $ 1.079.287 sob a Iniciativa “Dízimo do Dízimo” para 69 organizações comunitárias e nacionais para apoiar as famílias afetadas com a crise da pandemia." O comunicado de imprensa também cita algumas das organizações que receberam o apoio financeiro, incluindo o Children's National Hospital, Unity Health Care, DC Rape Crisis Center e outros.
A iniciativa foi iniciada no domingo de Páscoa, quando o pastor-chefe, Rev. Dr. Howard-John Wesley, anunciou que 10 por cento de todo o dinheiro do dízimo à igreja iria para organizações que ajudam a comunidade. “Acredito que a Igreja Negra tem a oportunidade e a obrigação de alcançar segmentos de nossa comunidade que são sempre esquecidos pelo governo”, disse ele.
Uma parte do dinheiro também está indo para outras igrejas que tiveram que fechar as portas durante a pandemia. “Uma das coisas que vamos fazer é pegar alguns desses 10 por cento e identificar uma igreja e / ou organização toda semana e apenas dar uma doação a eles”, disse Wesley. “E isso porque não somos concorrentes, somos irmãos e irmãs no mesmo trabalho e queremos apoiar a todos sem amarras”.
O dinheiro também foi para organizações que ajudam com violência doméstica e proteção infantil, uma causa de caridade muito necessária, uma vez que a violência doméstica disparou durante os bloqueios. O comunicado à imprensa contém uma lista de muitas das organizações para as quais a igreja fez doações.
Da Redação