Grupo cristão nos EUA usa o TikTok para espalhar o evangelho de Cristo

Compartilhe:

O TikTok, aplicativo de vídeo curto que ostenta cerca de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo não é apenas vídeos de dança e dublagem. Se usado corretamente, pode transformar vidas através do evangelho e está sendo um sucesso nos Estados Unidos após um grupo cristão evangelistico que decidiu explorar a ferramenta durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

O grupo cristão Operação 513, evangelistas de rua, nomeados em homenagem a Mateus 5: 13-16 – "Você é o sal da terra." procuram espalhar ativamente o evangelho por meio da pregação nas ruas, folhetos e conversas carregadas de evangelho, essa é sua essência, mas precisou ser modificada por conta da pandemia. 

A Operação 513 girou rapidamente com os vídeos do evangelho TikTok, acumulando centenas de milhares de visualizações. “Tentamos colocar o evangelho em cada um de nossos vídeos TikTok, porque queremos que as pessoas entendam o evangelho a partir dele – um dos vídeos tem mais de 700 mil visualizações”, diz Ryan Hemelaar do 513. 

A Operação 513 quebrou rapidamente a fórmula TikTok. Os vídeos só podem ter no máximo um minuto, pelo que, em cada vídeo, pretendem incluir a reação da outra pessoa.

“Por exemplo, um de nossos vídeos que tem quase 500 mil visualizações é de uma jovem ateia com quem conversei que disse 'Se Deus fosse real, eu não seria pobre' – uma declaração ultrajante, mas com uma resposta útil a ela, a o vídeo explodiu com visualizações e comentários.

Oração

A Operação 513 começou a fazer isso todos os dias, antes de transmitir algumas conversas ao vivo no YouTube e no Facebook. Eles esperam que outros seguidores de Jesus orem ao vivo por seu evangelismo online, ou sejam encorajados ao ver as boas novas proclamadas de uma forma amigável à mídia social.

“Em julho, pensamos 'Por que não fazer um resumo de um minuto de alguns de nossos bate-papos e postá-lo no TikTok?' Foi uma tarefa difícil reduzir o clipe para um minuto de duração, mas o fizemos e postamos no TikTok nosso primeiro clipe. Para nossa surpresa, ele decolou. A cada dia, o clipe aumentava cada vez mais – milhares de visualizações todos os dias – até o ponto em que o primeiro clipe está agora com 200 mil visualizações ”, conta o integrante do grupo. 

Testemunho

“Então decidimos postar dois novos clipes todos os dias e mais e mais pessoas começaram a nos seguir e assistir aos clipes. Quase diariamente, recebemos mensagens de nossos telespectadores de que os vídeos de um minuto que aparecem em sua página TikTok 'para você' têm sido uma grande ajuda para eles – e que muitos aprenderam a entender o evangelho e agora acreditam nele por si mesmos. ”

Com o aumento das restrições da pandemia, as equipes da Operação 513 em Brisbane e na Nova Zelândia estão de volta às ruas. Mas hoje em dia, eles ainda procuram almas que estão virtualmente, mas precisando do amor de Deus. 


Por Bruna Silva 
Com informações do portal Eternity