Bispo é punido por recusar celebrar casamento entre pessoas do mesmo sexo

Compartilhe:

A Igreja Episcopal dos EUA decidiu contra punir o bispo que se recusou a permitir a bênção do casamento entre pessoas do mesmo sexo e defendeu o casamento bíblico em sua diocese. As informações são do portal The Christian Institute. 

O bispo de Albany, William Love, recusou-se a fazer cumprir uma resolução da Igreja exigindo que todas as dioceses abençoassem os casamentos do mesmo sexo. 

Mas o bispo Love recusou, afirmando que as uniões do mesmo sexo estão “em conflito direto e contradição com a intenção de Deus” para o casamento.

Veredito

No início deste ano, ele compareceu a uma audiência disciplinar onde defendeu sua posição. No entanto, o painel decidiu que ele havia violado a lei canônica da Igreja.

O julgamento dizia que  “As ações de Love ao emitir uma Orientação Pastoral para seu clero para que eles se abstenham de realizar casamentos do mesmo sexo violaram a Disciplina e Adoração da Igreja como o Bispo Love prometeu em seus votos ordinais.”

“Privar casais do mesmo sexo do acesso ao matrimônio tem um impacto material e substancial em seu bem-estar espiritual, emocional e físico como povo de Deus”, diz a “acusação” da igreja. 

No entanto, somente no próximo mês será decidido quais medidas disciplinares o bispo Love enfrentará por sua decisão de seguir os princípios da bíblia. 

Decepção

Após a decisão, o Bispo Love disse que estava “muito decepcionado” com a situação. 

Em uma carta aberta, ele escreveu: “Infelizmente, dada a natureza deste caso, não tenho razão para acreditar que apelar da decisão do Painel de Audiência resultaria em qualquer resultado diferente.”

Mas ele agradeceu aos congregados por suas orações, dizendo: “Continuo a orar para que de alguma forma Deus use tudo isso para Seus propósitos.”

Caminho da verdade

Ainda em sua carta o bispo alertou as pessoas sobre o caminho da verdade com Jesus. 

“Quero encorajar cada um de nós nos dias que virão a manter nosso foco em nosso Senhor Jesus Cristo. Embora não saibamos o que o amanhã trará, o Senhor sabe. Ele nos guiará e nos conduzirá em todas as tempestades da vida,devemos manter  nossos olhos nele, confiando em todas as situações “, escreveu. 


Por Bruna Silva