A organização cristã Evangelical Fellowship of India (EFI) exigiu às autoridades que guardem os direitos dos cristãos e se atentem para uma série de ataques perigosos a famílias cristãs no distrito de Kondagaon, na Índia.
O EFI lembra revelou que nos dias 22 e 23 de setembro, cerca de 16 casas de cristãos foram completamente arrasadas por gangues nas aldeias Kakdabeda, Singanpur e Tiliyabeda, que estão sob Gram Panchayats Chipawand e Singanpur. A situação foi um aviso para que as vítimas abandonassem a fé, caso contrário enfrentariam consequências fatais.
Embora as denúncias tenham sido apresentadas na delegacia de polícia de Kondagaon e junto ao Superintendente de Polícia, nenhuma ação concreta foi tomada contra os vândalos. Em vez disso, as vítimas foram pressionadas a concordar com um 'compromisso' por parte das autoridades.
“As vítimas continuam em estado de medo e choque, houve um aumento de grande multidão ameaçando a paz e harmonia. Solicitamos também que assegurem que os agressores sejam levados à justiça , a começar pela prisão, para que a lei e a ordem sejam cumpridas e não possam surgir situações desagradáveis no futuro”, acrescenta a entidade evangélica.
A EFI representa milhões de cristãos evangélicos na Índia, com mais de 65.000 igrejas e instituições.
Bruna Silva
Com informações do portal Evangelical Focus