É muito mais que passear de bicicleta. O ciclismo hoje é considerado um dos esportes mais praticados no mundo, porque une benefícios para o corpo, alma e espírito. E esse é o objetivo que todos do grupo cristão de ciclismo Pedal Bike Livre Expansão da Igreja Evangélica Comunidade Global buscam neste esporte daqui para frente. Ser exemplo de equilíbrio em meio a sociedade levando o evangelho de Cristo a todos os lugares.
Segundo o presidente da Comunidade Global, Apóstolo Edmilson Oliveira, o grupo que começou com apenas quatro pessoas e atualmente já passa da marca de 150 integrantes e teve início a partir da ideia de um policial militar, membro da igreja. De acordo com o apóstolo, o principal objetivo do grupo é influenciar os demais a praticar atividade física saudável, que proporcione qualidade de vida elevada.
“A mensagem principal é mostrar a importância de desenvolver hábitos saudáveis que beneficiem o corpo, a alma e o espírito, e que é possível ter uma vida equilibrada e plena em todos os aspectos”, conta.
O grupo se reúne para à prática do ciclismo de três a quatro vezes por semana em um local específico como forma de treinamento. Nos finais de semana, de acordo com o calendário de atividades da igreja, eles percorrem caminhos mais longos com maior grau de dificuldade.
Influência
À reportagem do ToNoGospel, Edmilson conta que o grupo expandiu muito rápido e adquiriu influência, principalmente nas redes sociais com o compartilhamento de fotos dos percursos. Assim, novos participantes demonstraram interesse em fazer parte da atividade e no período da pandemia houve expansão. “Foi onde mais crescemos, alcançando pessoas da IECG e também de outras congregações e até mesmo, de outras religiões”, destaca.
“Por meio dessa grande comunhão, conseguimos influenciar as pessoas e levar o Evangelho, através de nossas ações, motivações corretas, comunhão e entendimento de que viver a palavra de Deus é praticar o amor, viver em harmonia e desenvolver os frutos do Espírito em todos os momentos de nossas vidas, seja no cuidado com o corpo ou no desenvolvimento da nossa fé”, explica Edmilson.
Para o apóstolo, o ciclismo proporciona liberdade para pessoa escolher seu próprio percurso, além de poder conhecer lugares novos e superar limitações e desafios, que muitos não imaginavam ser possível, que na visão dele é um atrativo característico da atividade.
“Quando nos dispomos a entrar em um desafio de conquista e de mudança de vida, precisamos entender que só vence quem for ousado, disciplinado e focado. Temos que declarar, ‘diga o fraco eu sou forte’, porque quem ousa, vence”, finaliza.